Header Ads

BRASILIA: Homem invade hotel e ameaça refém com bomba

Desde as 8h30 da manhã desta segunda-feira (29), um homem invadiu o hotel Saint Peter Brasilia, no Setor Hoteleiro Sul. O homem, ainda não identificado, está armado e  fez o mensageiro do estabelecimento, de 60 anos, refém. Ele foi algemado e tem um colete com explosivos colocado em seu corpo. 
Segundo a Polícia Civil, três negociadores conversam com o susposto terrorista. Segundo os profissionais, o homem faz "pedidos desconexos sobre a política nacional", como, por exemplo a extradição de Cesare Battisti e e a queda da presidente Dilma Rousseff.
O refém já apareceu na sacada por três vezes durante a manhã, porém a polícia não conseguiu contato visual para verificar se, de fato, os artigos amarrados ao seu corpo são explosivos. . 
Com uma chave mestra, o suspeito se dirigiu ao 13º andar, onde entrou nos quartos e expulsou os hospedes, alegando estar praticando um ataque terrorista.
Neste momento, 20 policiais militares, 16 bombeiros e todo o efetivo do esquadrão antibombas – mais de 100 profissionais –estão no local. São 11 viaturas incluindo veículos do esquadrão especializado. O hotel já foi completamente evacuado e uma área de 40m2 ao redor do local foi isolada.
*Aguarde mais informações
* Com Informações de Luana Lopes e Jéssica Antunes
Veja mais fotos:
Lia Sahadi
lia.sahadi@jornaldebrasilia.com.br
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.