Header Ads

ELEIÇÕES 2014: Candidatos do PT são acusados de tirarem alunos da aula para participar de reunião de campanha

estudantes-semAlunos uniformizados são flagrados em reunião dos candidatos Daniel Zen e Léo do PT/Foto: Cedida
Uma reunião iniciada por volta das 9 horas da manhã deste sábado (27) e que se estendeu até depois das 11, reuniu apoiadores da campanha do candidato a deputado estadual Daniel Zen (PT) e a deputado federal Léo do PT. Teria sido uma reunião comum da reta final da campanha se não tivesse chamado atenção de moradores de prédios vizinhos do local escolhido pelos petistas.
Por telefone, algumas pessoas denunciaram que o transporte estava sendo feito por ônibus escolares e que havia uma grande quantidade de alunos uniformizados com farda escolar que, segundo uma fonte, que não quis ter o nome revelado, teriam saído mais cedo da escola para comparecerem à reunião de Zen.Por meio de ligações e mensagens através de aplicativo de conversas, fontes, que preferem não se identificar, denunciaram o que chamam de abuso de poder público beneficiando os candidatos petistas.
“Eles foram pegar os alunos nas portas das escolas e agora estão chegando aqui ainda com o uniforme. Tiraram os alunos cedo da aula para participar da reunião do ex-secretário de Educação. O sábado é usado para repor aula e não para reuniões. É preciso providências”, disse um dos moradores de um prédio próximo, indignado com a situação.
A reportagem da ContilNet Notícias esteve em uma rua ao lado do posto, indicada por moradores dos prédios vizinhos como o local discreto de estacionamento dos referidos ônibus, e fotografou alguns veículos que supostamente estavam sendo usados para o transporte dos participantes da reunião dos candidatos petistas.
A reunião contou com a presença do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), coordenador da campanha do candidato ao governo pelo PT, Tião Viana (PT), e o atual secretário de Educação do governo do Acre, Marcos Brandão.
onibus-escolar
Reportagem da ContilNet Notícias registra imagens de ônibus que teriam sido usados nos transporte dos alunos até a reunião

Por telefone, a reportagem da ContilNet Notícias conversou com o candidato Daniel Zen que disse desconhecer o fato de que alunos tivessem faltado aula para comparecer à reunião política. O petista afirmou, também, desconhecer o fato de ônibus escolares terem sido usados para o transporte.
“Acredito que quem estava lá não estava em atividade, até por que não queremos cometer nenhum ilícito eleitoral. Fazemos campanha da forma mais digna e honesta possível. Quanto aos ônibus, se tinha algum com alguma inscrição escolar, podem ser ônibus que prestam algum tipo de serviço eventuais ao Estado em dias de expediente apenas. Desconheço que tenha ônibus escolares. Os ônibus que usamos foram cedidos e não prestam serviço escolar”, disse.
onibus-escolar2
Fonte: http://www.contilnetnoticias.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.