Header Ads

SENA MADUREIRA: Município celebra 110 anos de fundação com desfile

Para comemorar a data, a Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou o tradicional Desfile na Avenida Avelino Chaves/Foto: Assessoria
O município de Sena Madureira foi fundado no dia 25 de setembro de 1904 pelo General José Siqueira de Menezes. Nesta quinta-feira, 25, foram celebrados 110 anos de sua existência.
Para comemorar a data, a Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou o tradicional Desfile na Avenida Avelino Chaves, envolvendo as escolas municipais e instituições convidadas. O desfile foi aberto pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que, além de seus efetivos, levaram para a Avenida também projetos desenvolvidos pelas duas instituições como é o caso do Cidadão Mirin, da PM, e do Bombeiro Mirin, focalizando, sobretudo, a prevenção às drogas e a violência.

O prefeito Mano Rufino (PR) prestigiou o desfile juntamente com a primeira-dama do município, Simone Matos, vice-prefeito Hermano Filho, vereador Mastró, presidente da câmara, vereador Cleyton Brandão, secretários municipais e demais autoridades convidadas.
desfile-sena2
"Esse é um momento de agradecermos a Deus por estarmos celebrando mais um ano de existência da nossa cidade", disse Mano
"Esse é um momento de agradecermos a Deus por estarmos celebrando mais um ano de existência da nossa cidade. Sabemos que o desafio é grande, mas temos muitas conquistas alcançadas. Sena Madureira tem hoje o 4º melhor IDEB do Acre, estamos inaugurando 10 escolas em alvenaria na zona rural, além dos outros investimentos. Com fé, determinação e trabalho iremos superar as dificuldades. Parabéns, Sena Madureira e que Deus nos abençoe", comentou o prefeito.

A secretária municipal de educação, Márcia Débora, agradeceu o empenho de todos para a manutenção do tradicional desfile do 25 de setembro. "Felizmente tivemos ótimas apresentações, fruto do esforço de cada escola e de cada instituição que por qui passou. O momento é propício para agradecermos a todos e também ao prefeito Mano Rufino pelo apoio que nos foi dado. Sena Madureira é uma cidade acolhedora e a população merece ser prestigiada desta forma", salientou.
O prefeito Mano Rufino e a secretária Márcia Débora receberam dos alunos várias lembranças e homenagens marcando a comemoração dos 110 anos de Sena Madureira.
O evento foi finalizado por volta de 21:30 horas após apresentação de Bandas e Fanfarras de Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus.
Participaram do desfile na Avenida Avelino Chaves:
Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Creche Municipal Criança Feliz, Escola Chapeuzinho Vermelho, Grupo Desbravadores da Igreja Adventista do 7º dia, escola Euclides Feitosa Cavalcante, Messias Rodrigues, Eliziário Távora, Loja Maçônica Fraternidade e Trabalho e representantes da Cavalgada da Feira AgroPurus.
desfile-sena
A programação alusiva aos 110 anos de existência de Sena Madureira não acabou com o desfile. Hoje à noite haverá a continuidade da Feira AgroPurus com o shoe Gospel do cantor de renome internacional Chris Duran. Iniciada na última quarta-feira, a AgroPurus acontece na área da antiga Pista de pouso e se estenderá até domingo, 28.
desfile-sena3
desfile-sena4
Fonte: http://www.contilnetnoticias.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.