Header Ads

TARAUACÁ: Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência forma 580 alunos

Foi realizada, no dia 29 de setembro, a formatura de 580 alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), uma iniciativa da Polícia Militar do Estado do Acre. 

Alunos do 5º e 7º anos do Ensino Fundamental das Escolas da Rede Estadual do município de Tarauacá receberam seus certificados, na presença de professores, pais e familiares. 

Durante três meses, os estudantes receberam orientações da Coordenadora Hálida Valéria e do soldado Orlando de como resistir à pressão dos amigos, como se comportar em situações de violência e de oferta de drogas e, principalmente, sobre os efeitos das drogas para a pessoa, a família e a sociedade. 

O Proerd também é um programa que visa estabelecer valores e incentivar o respeito às leis. Após receberem os certificados de participação, os alunos leram redações destacando seus aprendizados ao longo do programa e sobre o que mais gostaram. 


Também fazem parte da equipe que trabalha com o Proerd a soldado Márcia Rocha, a Sargento Cristiane, Tenente Adriano e o Sargento Leandro. 

Estiveram presentes na solenidade de formatura, prefeito, secretário de educação, coordenadora do núcleo de educação, assessor jurídico da prefeitura, presidente do Sinteac e o comandante geral da polícia militar, cel Anastácio dos Reis, além das escolas, pais, alunos, imprensa e comunidade.

A Polícia militar, nos próximos dias, trabalhará com os alunos das escolas da Rede Municipal em parceria com a Prefeitura Municipal de Tarauacá que através do vice-prefeito Chagas Batista, garantiu o fardamento para os alunos.

A coordenadora do programa no município de Tarauacá Hálida Valéria agradece a todos que ajudaram com essa edição do programa e mais ainda as pessoas que possam ajudar nas próximas edições.

FOTOS DO EVENTO




































Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.