Header Ads

TARAUACÁ: GREVE DOS BANCÁRIOS NO MUNICÍPIO COINCIDE COM PERÍODO FESTIVO

Agência da Caixa Econômica em Tarauacá
O movimento nacional dos bancários deflagou greve em todo o país o último dia 30 de setembro, por reajuste salarial de 12,5%, aumento do piso de R$ 1.940 para R$ 2.979,25, mais reposição de perdas salariais, combate ao assédio moral, fim das metas abusivas e fim de demissões sem motivos. Eles rejeitaram a proposta oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de 7,35% nas verbas salariais e 8% no piso.

A greve, que já atingiu quase 90% das agências bancárias no Acre, conta também com a adesão dos bancários de Tarauacá do Banco do Brasil, Basa e Caixa Econômica. Nessas agências não há atendimento ao público, exceto os serviços oferecidos pelos terminais eletrônicos.

Em Tarauacá, a greve dos bancários teve muita repercussão por conta de coincidir com os festejos do Novenário de São Francisco e da ExpoacreTarauacá, duas grandes festas que estão sendo realizadas simultaneamente no município.

O representante da categoria, Edmar Batistela, afirma que ao menos 48, das 54 agências bancárias espalhadas pelos 22 municípios acrianos, já aderiram à greve.

Fonte: http://acciolytk.blogspot.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.