Header Ads

ACRE: Professores protestam em frente ao gabinete civil; governo volta atrás e garante salário integral

manifesto-professores2
Professores provisórios protestam em frente ao prédio do gabinete civil/Foto: Selmo Melo/ContilNet Notícias
Dezenas de professores provisórios se reuniram na manhã de quarta-feira (26) em frente à Casa Rosada, gabinete civil do governo Acre, para manifestarem contra o suposto corte no salário deles, referente ao mês de dezembro, e a suspensão do décimo terceiro salário.
Os professores lotaram o hall de entrada da casa do governador até serem recebidos por um representante do Governo, que garantiu que eles receberão os salários integralmente.
O corte no salário de cerca 4 mil professores provisórios se dá por conta do pagamento proporcional pelos dias trabalhados, haja vista que o fim do contrato já foi anunciado pela Secretaria Estadual de Educação.
De acordo com a representante da comissão que representa os professores provisórios, Fabiana Rufino, o assunto foi encaminhado, os professores aguardarão respostas até sexta, e caso a solução não seja a contento, o protesto irá continuar. Segundo uma professora que estava presente e que não quis se identificar, os professores estão dispostos a não entregar as notas dos alunos, caso a demanda deles não seja atendida.
manifesto-professores3
Governo volta atrás
Em reunião com uma comissão de representantes dos professores, o governo anunciou que irá garantir o pagamento integral do mês de dezembro aos professores provisórios. De acordo com a assessoria do governo, um documento garantindo o pagamento integral será enviado às escolas até sexta-feira (28).
Fonte: http://www.contilnetnoticias.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.