Header Ads

ACRE: Criada a Associação de Câmaras Municipais do Estado


O 1º Encontro de Câmaras Municipais do Estado do Acre aconteceu durante dois dias. O encontro contou com diversas palestras e discussões sobre a situação das câmaras de vereadores dos municípios acreanos e sobre as dificuldades e peculiaridades que cada vereador tem que enfrentar, em tempos de crise, num estado pequeno como o Acre.

Através de uma articulação inédita entre o gabinete do senador Jorge Viana, a câmara de vereadores de Rio Branco, através de seu presidente Artêmio Costa, e a Assembleia Legislativa do Acre, através de seu presidente o deputado Ney Amorim, foi possível realizar esse encontro que contou com a presença de 137 vereadores, das 22 duas câmaras municipais do estado e ainda contou, entre os palestrantes, com Francisco Mendes, que é consultor do senado federal e que trouxe um pouco de sua experiência com o parlamento, para enriquecer o encontro e os debates.

Os vereadores presentes ao encontro das câmaras, já obtiveram uma primeira conquista. Foi criada a Associação de Câmaras do Estado do Acre, cuja primeira diretoria foi eleita e empossada durante o evento. A diretoria eleita tem representantes de todas as regiões acreanas e de diferentes partidos políticos. Para o senador Jorge Viana esse é um ponto muito importante, para que a recém-criada associação ter o sucesso que se espera: “A associação das Câmaras Municipais do Acre só vai funcionar se buscar a união, ao invés da disputa politica, precisamos de uma entidade suprapartidária” disse ele.

A mesma linha de pensamento do senador é seguida pelo presidente da câmara de Rio Branco e agora presidente da Associação de Câmaras Municipais do Estado do Acre, vereador Artêmio Costa: “Estamos aqui pra nos unirmos e, independente de partido politico, auxiliar no trabalho dos vereadores de todo o Acre”.

O evento se encerrou com a posse oficial da nova Associação de Câmaras Municipais do Estado do Acre, com a presença do Prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre e da Vice-governadora Nazaré Araújo, representando o govenador Tião Viana. E, segundo o senador Jorge Viana, muita coisa pode se tirar desse evento, com intuito de fortalecer o trabalho dos vereadores. “O trabalho do Parlamentar é muito bonito, quando feito com responsabilidade. Precisamos aproveitar um encontro como esse que tivemos, para buscar regatar o respeito do parlamento junto à população, disse o senador”.

Da Assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.