Header Ads

ACRE: Ufac ocupa 108º lugar em lista de instituições que contribuíram com pesquisas relevantes

Imagem: Divulgação
A Universidade Federal do Acre (Ufac) está em 108º posição entre universidades brasileiras que produziram ou contribuíram com pesquisas mais relevantes no País, na edição de 2015. A classificação foi feita pelo ranking do grupo Nature, que leva em conta as universidades de todo o Brasil.
O índice colheu informações de apenas 68 periódicos científicos de grande impacto. A coleta foi realizada a partir dos pesquisadores independentes que responderam em qual revista eles gostariam de publicar suas pesquisas mais significativas.
A Ufac ficou à frente de muitas universidades do Brasil, inclusive da Universidade do Extremo Sul Catariense, que ficou na 109º posição.
O “Natural Global Index” exige três critérios de avaliação, o primeiro refere-se ao número bruto de artigos, o segundo mede a participação das instituições em cada artigo, considerando o conjunto dos autores, e o último (WFC ou contagem fracionada ponderada) utiliza uma ponderação para retirar o "peso excessivo" da área de astronomia na base de dados considerada.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.