Header Ads

TARAUACÁ: BIBLIOTECA HELIO FONTENELES NO LUGAR DA "CRACOLÂNDIA"


A prefeitura de Tarauacá inaugura neste sábado, 20 de junho, a obra do prédio da Biblioteca Municipal Professor Francisco Hélio Luceno Fontenele. O ato de inauguração acontecerá às 9h, na Rua João de Paiva, Bairro Senador Pompeu – Praia. 

Senador Jorge Viana e o Prefeito Rodrigo Damasceno

Os recursos utilizados na construção do prédio, no valor de R$ 234.047,43 (duzentos e trinta e quatro mil reais e quarenta e três centavos) é fruto de uma emenda parlamentar do gabinete doSenador Jorge Viana, que estará presente juntamente com o Deputado federal Raimundo Angelim.

Cracolândia de Tarauacá

Tês detalhes importantes tornam a obra um símbolo de avanço social da atual administração. 

Primeiro, por ser um investimento em educação; segundo, por estar localizada no Bairro da Praia e, terceiro, por ter sido construída num local onde funcionava um pondo de concentração de traficantes e usuários de drogas, conhecido na cidade como "Cracolândia de Tarauacá".

Professor Hélio, faleceu vítima de afogamento em 2011

O nome da biblioteca é uma homenagem ao Professor Helio Fontenele que morreu afogado em 2011, quando o barco em que viajava com mais 8 pessoas no Rio Tarauacá sofreu alagamento e, na tentativa de salvar seu sobrinho de 8 anos de idade, os dois morreram afogados. Uma tragédia que abalou a população da cidade. O Professor Hélio, na época, com 28 anos, era um profissional dedicado e atualmente trabalhava na Escola Djalma Batista (ensino médio).

Do Blog do Accioly

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.