TARAUACÁ: DELEGADO JOSÉ OBETÂNIO VAI VOLTAR PARA O MUNICÍPIO


Delegado José Obetânio (foto: Reginaldo Palazzo)

O Delegado de Polícia Civil José Obetânio, veio para Tarauacá recentemente, para substituir o Delegado Samuel Silva em suas férias, pelo período de um mês. Acontece que nesse curto período, Obetânio afugentou os bandidos, ganhou a simpatia dos policiais civis e militares, das autoridades e da população. É tanto que deputados, vereadores e até o prefeito da cidade pediu sua permanência em Tarauacá. Um documento contendo milhares de assinaturas foi entregue às autoridades pedindo a permanência do delegado.


Obetânio em Tarauacá uniu as forças de segurança(foto:blog do Accioly)
Em sua passagem por Tarauacá, a cidade pôde viver algumas dias de sossego. Com sua saída a violência voltou e foram cometidos, num período de um mês, três homicídios e uma tentativa, além do tráfico de drogas que voltou com força total. Obetânio acaba de anunciar que, a pedido do governo e da população de Tarauacá, estará de volta e vai precisar da ajuda dos poderes públicos, sociedade civil organizada e população para continuar o trabalho que iniciou. "Sozinho ninguém faz nada. Eu preciso da ajuda de todos em Tarauacá para que possamos lutar contra os malfeitores e restabelecer o sossego para a população", disse o delegado.


Imagem:Facebook
Neste domingo (28), Obetânio almoçou com o prefeito Rodrigo na cidade de Manoel Urbano e disse que aceitou voltar. O prefeito escreveu em uma rede social sobre o encontro.

"Hoje tive um almoço muito positivo com o Delegado Obetânio no Município de Manoel Urbano. Na conversa, destacamos a importância de sua permanência em Tarauacá e apoio para que ele possa continuar a realizar um bom trabalho em Nosso Município. Depois de uma longa conversa pude perceber que seu coração estava dividido. Mesmo com todo o Carinho que ele Tb nutre por Manoel Urbano, ele pode entender que nesse momento Tarauacá estava precisando mais dele. Destaco aqui, tb a Sensibilidade do nosso Governador Tião Viana, do Secretário de Polícia Dr. Flávio, do amigo Gilvandro Assis, dos vereadores, deputados e movimento Social de Tarauacá que tb foram importantes para sensibilizá-lo. Seja bem Vindo a Nossa Tarauacá Delegado Obetânio e tenho certeza que vc tb dará um Jeitinho de continuar demonstrando seu Carinho por Manoel Urbano".

Do Blog do Accioly

Comentários