ACRE: Deputado pede união dos deputados para evitar fechamento da BR 364


Em seu discurso realizado na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) desta quarta-feira, 05 de agosto, o deputado estadual Jesus Sérgio (PDT) falou da sua preocupação frente à situação da BR 364, especialmente no trecho que liga Tarauacá a Cruzeiro do Sul. Ele relatou que as condições de trafegabilidade é preocupante, em virtude das péssimas condições da estrada.

Jesus Sérgio explicou que percorreu de carro toda a BR 364 prestando contas de seu mandato parlamentar à população da Regional Tarauacá – Envira (Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul), onde pode conferir pessoalmente a precariedade da estrada.

Após participar de inúmeras reuniões com as comunidades do entorno, Jesus Sérgio pediu, em seus discurso, o empenho dos demais colegas para que juntos possam traçar um plano de ação e, com isso, unam esforços entre os poderes: legislativo e executivo junto ao Governo Federal, por meio do DNIT, para evitar o fechamento da BR, no trecho citado, uma vez que a população está apreensiva temendo o isolamento e o desabastecimento.

Segundo o parlamentar, os proprietários das balsas, que antes realizam o transporte de mercadorias pelo rio, se desfizeram das mesmas e hoje se veem diante do eminente fechamento da estrada. “Se não unirmos esforços a BR 364 vai fechar. Eu estive pessoalmente percorrendo estes trechos e, posso assegurar que a situação é muito preocupante.

Se não fizermos nada, as cidades de Cruzeiro do Sul e Tarauacá ficaram isoladas. A situação é muito séria mesmo”.

O parlamentar relatou que há somente uma frente de trabalho, no trecho Tarauacá e Cruzeiro do Sul, realizando o serviço de ‘tapa buracos’, o que segundo ele não resolve a situação. Os trabalhadores da empresa alegaram ainda que não receberam os pagamentos dos serviços anteriores. “Sem receber, eles falaram que não será possível dar continuidade aos reparos e tampouco as obras que se fazem necessárias”, disse.

Para encerrar, Jesus Sérgio que também é presidente da Comissão de Obras Públicas, Transporte e Comunicação da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), enviou – após participar de reunião com moradores dos trechos críticos -, um ofício ao superintendente do DNIT pedindo providências e relatando a situação. No documento, ele pediu urgência na retomada das obras de recuperação dos trechos críticos.

Fonte www.ac24horas.com

Comentários