Header Ads

TARAUACÁ: ESTUDANTES DO CORCOVADO REIVINDICAM TRANSPORTE E AMEAÇAM FECHAR PONTE EM PROTESTO

Estudantes reivindicam transporte 
Estudantes que residem no Bairro do Corcovado e região e, que estudam na Escola de Ensino Médio Djalma Batista, procuraram a Rádio Comunitária na manhã de ontem para reivindicar perante às autoridades e a sociedade, que seja providenciado um transporte escolar para os mesmos, que já não aguentam mais ter que caminhar diariamente os mais de 3 quilômetros do percurso do bairro até a pé ou em bicicletas até a escola. Somando ida e volta somam na verdade 6 quilômetros. 

Márcia Pessoa, 17 anos - 1ª Série -0 Turno da Tarde
Os mais de 50 alunos, alunos reclamam que no período do inverno sofrem com as chuvas e no período do verão o problema é o sol muito forte. Os alunos do turno da tarde correm ainda o risco sofrerem violência devido a escuridão na ponte do rio Tarauacá, na voltarem para suas casas que geralmente acontece no início da noite. Sem falar os que estudam em outras escolas no período da noite.
Bruno Mendonça -17 anos, 3ª série - Tarde
Os estudantes disseram que vão procurar as autoridades em busca de diálogo e solução para o problema e se não forem atendidos poderão reunir todos os estudantes e a comunidade do bairro para um protesto na BR 364 com o possível fechamento da ponte sobre o Rio Tarauacá.

Com a Vereadora Janaina Furtado
Ainda no dia de ontem, se reuniram com a Vereadora Janaina Furtado que se comprometeu intermediar o debate entre eles e as autoridades. Nesta sexta feira deverá acontecer um reunião com o prefeito Rodrigo, a vereadora e o grupo de estudantes, para discutir a possível ajuda da prefeitura. A reunião está marcada para as 17 horas.

Do Blog do Accioly

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.