Header Ads

TARAUACÁ: REDE SUSTENTABILIDADE DEVE SER CRIADA NO MUNICÍPIO


Servidores Públicos, Profissionais Liberais, Ativistas Culturais, Esportivos, Sindicalistas, Integrantes de Movimentos Sociais, Religiosos, Estudantes e pessoas da comunidade, se reúnem hoje, quinta feira, 24 de setembro, em Tarauacá, às 19 horas, no auditório do Cedup para discutir a fundação da Rede Sustentabilidade no município. 


O partido, criado pela acreana, ex-senadora e ex-ministra Marina Silva, teve seu registro nacional deferido na noite de terça feira, pelo Tribunal superior eleitoral - TSE e deverá ter seu diretório organizado em Tarauacá o mais breve possível.


O Professor, sindicalista e radialista Raimundo Accioly é quem está mobilizado as pessoas para a fundação do partido. 


A Rede se consolida num momento em que são graves os problemas relacionados ao desgaste da política – dos políticos e do sistema de representação. Na contramão desse cenário, a Rede se apresenta como um partido a serviço da sociedade, que busca mudanças profundas no sistema político, e luta pela construção integral da democracia no país e por um modelo de desenvolvimento baseado nas cinco principais dimensões que se fundem no que chamamos de sustentabilidade: a ética, a ambiental, a social, a política e a econômica.

A #Rede

A Rede Sustentabilidade é fruto de um movimento aberto, autônomo e suprapartidário que reúne brasileiros decididos a reinventar o futuro do país.

É uma associação de cidadãos e cidadãs dispostos a contribuir de forma voluntária e colaborativa para aprofundar a democracia no Brasil e superar o monopólio partidário da representação política institucional.

A efetiva participação de brasileiros e brasileiras nos processos decisórios é condição fundamental para a promoção do desenvolvimento justo e sustentável.

Aberta ao diálogo e construída com a participação direta de seus integrantes, a Rede Sustentabilidade é um espaço de mobilização e inovação, no qual floresce uma nova cultura política.

Uma legenda capaz de abrigar candidaturas de cidadãos que não façam parte de seus quadros, mas que compartilhem de seus ideais, comprometida com a transparência de seus processos internos e empenhada na renovação de suas lideranças.

Conheça a Rede AQUI

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.