TARAUACÁ: TUDO CERTO PARA A EXPO TARAUACÁ, DIZ PREFEITO RODRIGO DAMASCENO

Entrevista coletiva no gabinete do prefeito (foto: Assecom)

Prefeito Rodrigo Damasceno, através de sua assessoria de comunicação, convidou comunicadores de Tarauacá para falar sobre a Segunda Edição ExpoTarauacá, a feira que vai ser realizada de 1 a 4 de outubro com exposições de produtos e serviços da economia do estado e do município, como também promoverá entretenimento numa vasta programação que inclui shows musicais, rodeio, cavalgada, corrida de motocross, desfiles de moda, escolha da miss Tarauacá, apresentação de fly board e atividades. Durante o dia haverá shows musicais e diversas atividades culturais e esportivas serão realizadas na praia do Rio Tarauacá. O Evento será promovido pela Prefeitura com apoio do Governo do Estado, Sebrae e outros parceiros, será realizado no Estádio Naborzão e coincidirá com a realização do Novenário de São Francisco, maior festa religiosa desta região com início marcado para 25 de setembro e termino em 4 de outubro. 

Na oportunidade o Secretário João Maciel disse que em relação ao Rodeio a prefeitura fez uma parceria com a empresa promotora, onde a mesma baixou o valor do custo por conta da prefeitura entrar com uma contra-partida cedendo os espaços para instalação dos camarotes e comercialização de bebidas e alimentos no local do evento. "Não somos nós da prefeitura que estamos responsáveis pelos espaços das barracas de alimentos e bebidas e sim a empresa que vai realizar o rodeio", disse João Maciel.

Prefeito Rodrigo (foto: F. Salles)
O prefeito Rodrigo Damasceno falou que essa edição da exposição poderá ser a última a ser realizada no estádio de futebol do município. "Estamos tentando conseguir um local onde construiremos a estrutura para a realização da exposição e de outros eventos aqui em nossa cidade. Os possíveis danos causados ao gramados a prefeitura se compromete em recuperar num curto espaço de tempo. Nesse ano de 2015 não foi possível juntar toda uma logística para a realização do evento em outro local, mas, no próximo ano queremos estrear nosso próprio parque de exposições. " comentou. 

Em relação ao custo financeiro para os cofres da prefeitura o prefeito falou que se não fossem os parceiros não seria possível a realização do evento. "Se não fosse a ajuda do Governo do Estado, do Sebrae e de outros parceiros, a prefeitura sozinha não teria condições de realizar a feira. Estamos fazendo um investimento dentro nas nossas possibilidades e esperamos que haja um retorno para nossa economia local, que será aquecida com a presença da população rural e de outros municípios. Comércio, hotéis, restaurantes, bares, transporte particular e outros setores, serão diretamente potencializados durante a realização do evento", enfatizou o prefeito.

O prefeito, que esteve recentemente em Rio Branco fechando parcerias e divulgando o evento, falou também sobre o principal produto da nossa cultura que é o abacaxi. De acordo com Rodrigo, o abacaxi gigante de Tarauacá deve ser valorizado sim e haverá uma tenda com exposição do produto juntamente com a nossa famosa farinha melito. Quanto às mulheres bonitas, haverá escolha da miss Tarauacá 2015.

O vice prefeito Chagas Batista e vários secretários municipais também estiveram presentes no local. Segundo Batista, a prefeitura está fazendo um grande esforço para a realização da festa. "A cidade se mobiliza para o evento e nós da prefeitura estamos diuturnamente trabalhando para que tudo seja organizado adequadamente", disse o vice prefeito.

A cavalgada acontece no sábado, dia 3 de outubro, com a concentração nas imediações da rotatória do Bairro do Triângulo, caminhada pelas ruas da cidade e encerramento no AeroPoint. Serão 5 comitivas ao todo, sendo 3 locais (Laço de Ouro, Itaipava e Carimba que é Top) e duas de Rio Branco (Galpão Modelo e Touro Louco).

A segunda edição da ExpoTarauacá começa na quinta feira, 1º de outubro e se encerra no dia 4, domingo. A entrada é franca. 

Programação:

Do Blog do Accioly

Comentários