EDUCAÇÃO: Cartões do Enem já estão disponíveis na internet


Imagem: Divulgação
Os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 podem conferir seus cartões de confirmação de inscrição na Página do Participante, desde as 14 horas desta sexta-feira (2). É preciso informar CPF e senha para visualizar e imprimir o documento. O exame conta com 7,7 milhões de inscritos no exame.

Quem esqueceu a senha deve entrar na Página do Participante, na internet, para recuperá-la. Para isso, basta informar o CPF e a data de nascimento. Uma nova senha será encaminhada por e-mail ou mensagem no celular (SMS).

Nesta edição, os cartões estão disponibilizados exclusivamente pela internet. Com a medida, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela realização do exame, economizou R$ 16,5 milhões.

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Chico Soares, recomenda aos participantes que busquem o acesso ao cartão com antecedência, sem deixar para a última hora. Ele sugere também a visita ao local de provas antes do dia do exame. “É um momento significativo na vida do candidato”, disse. “Quanto menos atropelos o participante tiver, melhor.”

O cartão apresenta os dados do participante – data, hora e local de realização das provas; nome; CPF; número de inscrição no Enem; opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol); necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver); além de indicação de solicitação de certificação do Ensino Médio (se for o caso).

Fonte: Ministério da Educação, com informações do Inep

Comentários