ESPORTE: Confira a programação dos Jogos Mundiais Indígenas


A cerimônia de abertura do I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas está marcada para a próxima sexta-feira (23), em Palmas, Tocantins, mas a organização do evento já divulgou a programação com horários dos jogos e as modalidades que serão disputadas.

As disputas começam nesta quarta-feira (21), com as partidas de futebol masculino e feminino. Os jogos estão marcados para os períodos da tarde e noite, entre 16h e 17h30 e 19h30 às 21h.

Algumas delegações estrangeiras também já começaram a desembarcar em Tocantins desde o último fim de semana. Etnias da Argentina, Canadá, Estados Unidos, Etiópia e Nova Zelândia se preparam para as atividades que antecedem a competição. Outros povos são aguardados no decorrer da semana.

Nos próximos dias, entram em ação os atletas da natação, canoagem, atletismo, arco e flecha, arremesso de lança e cabo de força, além de jogos demonstrativos típicos das diferentes etnias. Também haverá debates, demonstrações culturais, além de feiras de arte e artesanato e de agricultura tradicional.

Nesta terça-feira (20), começa o credenciamento de imprensa e o Congresso Técnico Indígena, na Oca da Sabedoria. A partir das 19h30, tem início o Festival Internacional da Cultura Indígena. O encerramento do Mundial será no dia 31 de outubro.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Esporte

Comentários