Header Ads

SAÚDE: TRÊS SUCOS DETOX QUE AJUDAM A EMAGRECER

Ujatoba_suco_para_emagrecer

A chefe Lourdes Bottura, do Grupo Badebec, criou três receitas de sucos que convencem no sabor e na função detox. São opções excelentes como primeira refeição do dia, antes dos exercícios físicos ou para se refrescar e se hidratar. “O suco de maçã com salsão é um ótimo remédio caseiro para emagrecer. Ele é muito rico em pectina, um tipo de fibra que forma um gel no estômago, diminuindo e controlando o apetite. Além deste efeito, a pectina também regula o trânsito intestinal, ajudando o organismo a libertar toxinas”, conta.

Segundo ela, o suco de pera com laranja e gengibre é mais refrescante, rico em vitaminas, fósforo, potássio, cálcio e fibras solúveis, ótimo para quem quer perder peso. O gengibre possui diversas propriedades terapêuticas, sendo anti-inflamatório e excelente para o sistema digestivo.

Já o suco de frutas vermelhas com melão é um poderoso desintoxicante, além dos flavonoides. É rico também em vitaminas C e E, que aumentam seu poder antioxidante e ajudam a combater o envelhecimento precoce.

Gostou? Então, anote aí:

1 . Pera com laranja e gengibre

Ingredientes: 1 pera sem casca e sem sementes, 200 ml de laranja, meia colher de chá de gengibre ralado, 1 xícara de gelo.

Preparo: Coloque no liquidificador a pera, o suco de laranja e o gengibre e bata bem. Junte o gelo e bata até triturar completamente.

2 . Frutas vermelhas com melão

Ingredientes: 1 xícara de chá de acerola, 4 xícaras de chá de melancia em cubos e sem sementes, 1 xícara de chá de melão em cubos, meia xícara de chá de amoras e 1 xícara de chá de gelo.

Preparo: Coloque no liquidificador a acerola, a melancia, o melão e as amoras e bata bem. Junte o gelo e bata até triturar completamente. Coe e sirva.

3 . Suco refrescante de maçã e salsão

Ingredientes: 1 maçã sem casca e sementes, cortada em cubos, meia xícara de chá de salsão cortado em cubos, 250 ml de água de coco, 50 ml de suco de limão e 1 xícara de chá de gelo.

Preparo: Coloque no liquidificador a maçã, o salsão, a água de coco e o suco de limão e bata bem. Acrescente o gelo e bata para incorporar todos os ingredientes. Sirva em taças decoradas com um talo de salsão.

Quem preferir sem açúcar, ótimo. Uma alternativa mais saudável é usar o mel para adoçar.

Leia também


Fonte: http://www.universojatoba.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.