Header Ads

TARAUACÁ: Após reuniões em Brasília e Rio Branco, Rodrigo anuncia investimentos para o município


A agenda do prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT), nos últimos dez dias foi de anúncios de investimentos para o município.

As boas-novas começaram em Brasília. Em reunião com os deputados federais e senadores acreanos na capital federal, o prefeito petista recebeu a garantia da liberação de emendas ao Município para áreas como infraestrutura rural e urbana, produção, educação, saúde e esportes.

Entre os investimentos um dos mais comemorados por oito cidades do Acre no Programa Nacional de Banda Larga, do governo federal. A iniciativa tem o objetivo de contribuir para a popularização da internet com velocidade de até 1 Mbps.

O investimento total é de R$ 36 milhões. Para construção de uma estrutura que inclui redes de fibras ópticas, capazes de atingir, inclusive, localidades onde ainda não há oferta por parte das empresas privadas.

O tema foi tratado em Brasília e com o governador do Acre, Sebastião Viana, em reunião na Casa Rosada. “Tínhamos uma ideia, um projeto, mas faltava ajuda para trazê-lo do sonho a realidade! Foi assim, que vim ao gabinete do governador, com um sonho embaixo do braço e a vontade de fazer! Após a explanação sobre a importância de se levar uma internet banda larga da Telebrás para a região do Purus, Tarauacá-Envira e Juruá! Projeto este que tem uma estimativa de Investimento de 36 Milhões de reais que representará uma concorrência a Oi com isso melhora nos valores e qualidade do sinal, e a implantação do Cidades Digitais aos 8 municípios contemplados!”, informou Damasceno.

Na mesma reunião com o governador do Acre, o prefeito tratou sobre projetos de infraestrutura para a cidade de Tarauacá. A priori foi tratado sobre a duplicação do anel viário da cidade.

“Bem como, falei sobre a importância da nova entrada de Tarauacá e duplicação do anel viário que representa um melhor acesso à nossa cidade e ao IFAC, como também, um novo rumo para o crescimento de Tarauacá. Um Investimento estimado em 35 Milhões! Para tais empreendimentos tínhamos o projeto e o sonho; agora, com a ajuda do Tião Viana temos a viabilidade, com a destinação de duas emendas de bancada do governo do Estado para atender estas finalidades”, concluiu

Por Luciano Tavares
AC24HORAS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.