Header Ads

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B: Santa Cruz bate Botafogo, adia título e acessos da Série B estão quase definidos

Vitória praticamente assegurou seu retorno e o Santa Cruz precisa de mais uma vitória em dois jogos. Já o América-MG, que dependia só de um empate, foi derrotado pelo Paraná
Marcello Dias/Futura Press
Lelê marcou o primeiro gol da vitória do Santa Cruz sobre o Botafogo no Engenhão 
A rodada de sábado da Série B foi ótima para três times que lutam pelo acesso à primeira divisão e deixou a disputa pelo título ainda em aberto. O Santa Cruz venceu o Botafogo por 3 a 0 no Engenhão, chegou aos 61 pontos, e se consolidou na quarta colocação, quatro pontos acima de Bragantino, Sampaio Corrêa e Náutico, que tem chances remotas ainda. Uma vitória contra o Mogi Mirim, no próximo sábado, garante o Santa na Série A 2016.


O Vitória também comemorou muito. Venceu o Ceará por 1 a 0 em casa, chegou a 63 pontos e tem seis acima dos três times que ainda sonham com o acesso. Só uma catástrofe evita o retorno do time de Salvador à Série A. Precisaria perder os dois restantes (contra Luverdense e Santa Cruz) e ver o Bragantino vencer seus dois jogos contra Paraná e Náutico, que só pode tirar a vaga do Santa Cruz na disputa por vaga. 

Quem saiu da disputa foi o Bahia. Depois de somar um ponto em dois jogos em casa, a equipe foi a Varginha e perdeu para o já rebaixado Boa Esporte por 3 a 0. Ficou com 55 pontos e sem chances de acesso. 

O América-MG entrou em campo contra o Paraná, em Curitiba, precisando só de um empate para garantir o acesso neste sábado, mas foi derrotado por 1 a 0 e viu o retorno à Série A adiado.

Com 63 pontos, cinco a menos que o líder Botafogo, o clube mineiro segue tranquilo na tabela e volta a depender apenas de um empate para voltar à elite. Os mineiros podem, inclusive, conquistar o título da Série B, mas, para isso, precisam vencer as duas partidas restantes, sendo que a última é contra o líder, e ainda torcer para que os cariocas sejam derrotados na próxima rodada, diante do ABC.

Fonte: http://esporte.ig.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.