Header Ads

Gaúcha Marthina Brandt é eleita a Miss Brasil 2015

Com apoio forte da plateia, Marthina Brandt foi eleita a primeira Miss Brasil loira em 10 anos, marcando a renovação do concurso
Francisco Cepeda/ AGNews-SP
Marthina Brandt, miss Brasil 2015

Na noite de quarta - feira (18), Marthina Brandt foi coroada Miss Brasil 2015. A representante do Rio Grande do Sul tem 23 anos, é estudante de Direito e era uma grande favorita ao título, mantendo a tradição do estado, que elegeu oito Misses Brasil nas últimas 15 edições.

Marthina, ao lado de outras 26 concorrentes - que mais tarde viraram 14, depois 9, 4 e assim por diante - mostrou seus atributos em quase duas horas de concurso, em desfile de gala, biquíni, maiô e ao responder uma pergunta de um dos jurados.

Sua pergunta, logo de cara, foi feita por Paulo Borges, criador do São Paulo Fashion Week e diretor da bancada de jurados, ou seja, dono do voto de minerva para decidir o resultado final caso fosse necessário. Marthina respondeu à pergunta “quais são os três atributos necessários para uma mulher contemporânea” mencionando “determinação, atitude e amor para cuidar da família”. A resposta não foi considerada a mais feminista e empoderadora que poderia ter dado, mas parece ter sido suficiente para os jurados.

Com um top 5 difícil de ser previsto, a classificação e então vitória de Marthina pareceu ser uma das poucas coisas que não foram surpresa para os convidados. Enquanto Rio de Janeiro, Maranhão, Mato Grosso e Rio Grande do Norte, também consideradas favoritas, foram caindo uma a uma, a gaúcha passou por todas as classificações com uma forte torcida que já a considerava campeã muito antes da noite de quarta.

Merecedora

Dentre as misses que participaram - e perderam - e as que estavam apenas assistindo, elas são unânimes ao concordar que a vitória veio merecida.

“A Marthina era a mais preparada. Tanto em oratória, passarela e postura. Ela inclusive deve ir mais longe que a Melissa [Gurgel, Miss Brasil 2014] no Miss Universo porque está muito mais preparada do que a Melissa estava”, disse Fernanda Leme, Miss São Paulo 2014 e vice colocada no Miss Brasil 2014.Francisco Cepeda/AgNews
Miss Brasil 2015 consagra a gaúcha Marthina Brandt

A própria Melissa fez questão de elogiar o trabalho de sua sucessora e garantiu: “Ela irá longe no Miss Universo, tem um perfil maravilhoso, com tudo para dar certo”.

As apostas de uma boa classificação no concurso mundial também são endossadas por Jéssica Vilela, Miss São Paulo 2015 e terceira colocada da noite. “Sempre soube que a Marthina seria uma forte concorrente. Com a preparação certa, ela vai muito longe no Miss Universo”, disse.

Francisco Cepeda/AgNews
Miss Brasil 2015 consagrou uma loira depois de 10 anos
Renovação

Quando Marthina e Sabrina Meyer, de Santa Catarina, foram anunciadas como as duas finalistas, ficou claro o quanto o concurso havia mudado. Depois de dez anos da vitória de Carina Beduschi, a Miss Brasil seria loira.

Em 2015, o concurso foi vendido para o dono da Rede Polishop, que prometeu trazer grandes mudanças na estrutura e no que as candidatas deveriam ter para ser eleita a mulher mais bonita do Brasil.

Desde 2007, a resposta seria: ter o perfil “Natália Guimarães”. Mesmo sendo algo velado, muito se especula sobre a constante busca dos jurados e organização por uma nova representante brasileira que alcançasse o feito de Natália ao chegar à 2ª colocação no Miss Universo. Tanto que, depois dela, todas as misses eleitas - tirando Jakelyne Oliveira em 2013 - tinham perfis muito parecidos.

Portanto, o top 2 composto por duas loiras foi um verdadeiro refresco. “É muito legal que seja uma loira. É uma beleza diferente do que nos acostumamos no concurso e ele precisa mesmo se renovar”, disse Fernanda Leme, Miss São Paulo 2014, que ficou em 2º lugar no MIss Brasil.

E a renovação pareceu agradar às misses em um modo geral. Para Jéssica Vilela, Miss São Paulo 2015 e terceira colocada da noite, o resultado, mesmo que não de sua preferência, era necessário. “Já estava na hora de fugirmos do padrão “Natália Guimarães”. O Brasil tem muitas belezas diferentes e tem espaço para todo mundo”, disse.

Fonte: http://gente.ig.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.