Header Ads

IFAC oferece 630 vagas para ingresso em cursos técnicos


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC) lançou nesta quinta-feira, 10, dois editais para o Processo Seletivo 2016.1 para ingresso em cursos técnicos. São 630 vagas em cursos nas modalidades de técnico integrado ao Ensino Médio e Subsequente, distribuídas nas seis unidades do IFAC. As inscrições começam na próxima terça-feira, dia 15 de dezembro, e devem ser feitas pela internet pelo site www.ifac.edu.br/processoseletivo

No total, o IFAC oferece 630 vagas, sendo 510 para os Cursos Técnicos Integrados em Informática, Meio ambiente, Agropecuária, Agricultura e Floresta. As outras 120 vagas são para os Cursos Técnicos Subsequentes em Segurança no Trabalho, Agroecologia, Aquicultura. Os cursos com vagas abertas são ofertados nos municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

Para se inscrever na seleção para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, a pessoa interessada deve ter concluído o Ensino Fundamental. Já para se inscrever para os cursos Técnicos Subsequentes, é necessário ter concluído o Ensino Médio. Em ambos os casos é obrigatório apresentar no ato da inscrição, além de CPF e documento oficial de identificação com foto, o histórico escolar e certificado de conclusão de Ensino Fundamental ou Médio.

Uma novidade neste Processo Seletivo 2016/1 é a forma de seleção que deixa de ser por Sorteio Público, passando a considerar o desempenho escolar dos candidatos. “Esta nova forma de seleção valoriza a vida escolar do aluno, pois aqueles que tiverem um bom rendimento passam a ter maiores chances de ingressar no Instituto”, explica a pró-reitora de Ensino do IFAC, Profª Lucilene Acácio.

O Processo Seletivo para ingresso nos Cursos Técnicos do IFAC será realizado em uma única etapa que consistirá na classificação do(a) candidato(a) pelo seu desempenho nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do Ensino Fundamental ou Médio, de acordo com o curso para o qual se inscreva.

Já para ingresso nos Cursos Superiores do IFAC é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem. As inscrições devem ser feitas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), de acordo com edital a ser publicado.

Os editais do Processo Seletivo 2016.1, bem como o Manual do Candidato podem ser consultados pelo link:http://www.ifac.edu.br/processoseletivo/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.