Header Ads

POLÍTICA: Cunha define voto secreto para criação de comissão e revolta petistas


Protocolada a chapa da oposição que irá analisar o pedido de impeachment da presidente Dilma Roussef (PT), o presidente da Câmara dos Deputados anunciou que a votação para definir a comissão será secreta, o que causou revolta entre alguns parlamentares. A bancada do PT na Câmara já avisou que irá recorrer da decisão.Com respaldo do Palácio do Planalto, o partido prepara recurso à mesa diretora da Casa Legislativa, alegando que não há previsão no regimento interno da Câmara dos Deputados para realizar a votação secreta para composição de uma comissão parlamentar. O deputado Paulo Pimenta (PT-RS), disse que o partido não reconhece a nova chapa e afirmou que Cunha não tem condições de presidir a Câmara.

O deputado Henrique Fontana (PT-RS) atacou o presidente da Casa e disse ser “um escárnio” a decisão pelo voto secreto. “Cunha está ultrapassando os limites”, completou o petista.

A decisão ocorrerá entre as duas chapas. A governista conta com 49 nomes enquanto a oposicionista possui 39 integrantes. A previsão é que seja decidida a chapa vencedora ainda nesta terça-feira (8). Porém, o colegiado legislativo deverá contar com 65 integrantes, o que deve levar a uma votação suplementar amanhã para definir os nomes dos partidos que não fazem parte da chapa vencedora, respeitando o critério da representatividade na Casa Legislativa.

Fonte: http://www.noticiasaominuto.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.