Header Ads

TARAUACÁ: LANÇADA A CAMPANHA '16 DIAS DE ATIVISMO' PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES

A Campanha '16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER', foi lançada nesta terça feira, 1 de dezembro, em Tarauacá. O lançamento aconteceu no auditório do Cedup e contou com a presença da Representante da SepMulheres e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Rosa Nery, Coordenadoria Municipal da Mulher, Yonara Machado, Rede de Mulheres Tarauacaenses - REMUT, Socorro Nery, União Tarauacaense de Mulheres - UTM, Maria do Carmo, Coordenadora do Núcleo Estadual de Educação, Francisca Aragão, Vereadora Janaina Furtado e mais representantes religiosos, diretores de escolas, associações comunitárias, unidades de saúde, CRAS, sindicatos, comunicação e outras representações da sociedade civil organizada.
Na oportunidade foi apresentada uma emocionante peça teatral sobre o tema com artistas membros da igreja Missionária Resgate.

A campanha, uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento, é promovida pelo Governo do Estado através da SepMulheres e Prefeitura através da Coordenação da Mulher, com apoio das entidades de defesa dos direitos da mulher e câmara de vereadores.

Em suas falas as mulheres foram unânimes em constatar a pouca presença das pessoas no evento e a falta de interesse da sociedade, especialmente das mulheres quando se trata de defender seus direitos.

As coordenadoras Rosa Nery e Yonara Machado fizeram uma exposição sobre os objetivos da campanha e as ações que serão desenvolvidas no âmbito do município.

A programação continua nesta quarta feira e se estende até o dia 10 de dezembro.

PROGRAMAÇÃO:


DIA 02/12/2015Mídia – 08:30h no Programa Terminal Comunitário na Nova Era FM com Professor Raimundo Acioly

DIA 03/12/2015
Reunião com Gestores Municipais e Estaduais.- 19h no CEDUP

DIA 04 e 5/12/2015
Palestras nas Escolas

DIA 06/12/2015
07h da manhã panfletagem no Mercado Municipal
19h Missa na Igreja de São José

DIA 07/12/2015
Programação nas Unidades Básica de Saúde do Município.

DIA 08/12/2015
Palestra no IFAC

DIA 09/12/2015
Palestras na Escola de Ensino Médio Dr. Djalma da Cunha Batista

DIA 10/12/2015

ENCERRAMENTO


Grande Caminhada pela as ruas das cidades, concentração 16h enfrente a Prefeitura de Tarauacá, saída as 17:30h.

Promoção: SepMulheres, Coordenadoria da Mulher e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Apoio: NÚCLEO DE EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO, NOVA ERA FM, REMUT, CÂMARA DE VEREADORES, IFAC, SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, UTM, SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL e GABINETE DA VEREADORA JANAINA FURTADO.

Do Blog do Accioly

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.