Header Ads

WhatsApp suspenso? VPN pode ser a solução; saiba como funciona

Aplicativos de VPN criam uma espécie de túnel na rede

WhatsApp é aplicativo de mensagens mais popular do mundo
Getty Images/BBC
WhatsApp é aplicativo de mensagens mais popular do mundo
Antes de se desesperar diante da suspensão do WhatsApp, saiba que existem algumas soluções e uma delas é a VPN, Rede Privada Virtual na tradução livre para o português. Você sempre pode migrar temporariamente para outro app de mensagens ou apostar em uma VPN e continuar usando o WhatsApp. 
Basicamente o que uma VPN faz é criar um túnel por onde as informações do usuário vão trafegar criptografadas, garantindo mais segurança e privacidade. O procedimento é totalmente legal. 
Existem vários aplicativos de VPN no mercado que criam esse túnel. Mas, para além disso, grande parte desses serviços consegue encobrir o endereço IP do equipamento, número que fornece a localização física, sistema operacional, navegador e outros dados do usuário. Desta forma, com uma VPN instalada no smartphone, o usuário consegue evitar que alguém na rede detecte sua localização, podendo assim escolher outra localidade de origem. Ao selecionar outro país, o usuário "engana" a rede e o WhatsApp, que está suspenso apenas no Brasil, volta a ser atualizado.Em termos gerais, não há riscos de baixar um aplicativo de VPN, desde que das lojas autorizadas e de fontes confiáveis. É verdade que no passado alguns programas populares de VPN como o Hola foram vítimas de cibercriminosos, porém, nesse sentido não há como evitar. A dica é apostar em programas de VPN de empresas de segurança.
Vale ressaltar também que ao criar um túnel na rede, a velocidade de conexão geralmente é impactada, tornando o acesso à internet mais lento. Grande parte dos apps de VPN são pagos ou possuem assinatura. Porém, vários oferecem versões de testes, logo, você pode usá-los para acessar o WhatsApp durante a suspensão. 
Conheça alguns aplicativos de VPN para Android, iOS e Windows Phone:
Freedome, da F-Secure, disponível para Android e iOs.
SuperVPN Free VPN Client, da SuperSoftTech, disponível para Android.
TunnelBear VPN, da TunnelBear, disponível para Android e iOs.
VPN in Touch, da VPN in Touch, disponível para AndroidiOs e Windows Phone.
VPN One Click, da Kryptotel Ilc, disponível para AndroidiOs e Windows Phone.
Betternet: Unlimited Free VPN, da Betternet Technologies Inc., disponível paraAndroid e iOs
Avast Mobile Security, da Avast Software, disponível para Android.
SecureLine VPN, da Avast Software, disponível para Android e iOS.

Fonte: http://tecnologia.ig.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.