Header Ads

EDUCAÇÃO: Consulta ao resultado da segunda chamada do Prouni já está disponível



O resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos(Prouni) já está disponível para consulta, na internet. Os estudantes pré-selecionados têm até a próxima quinta-feira (18) para procurar as instituições de ensino e comprovar as informações prestadas no momento da inscrição.

O estudante deve entrar em contato com a instituição de ensino para saber horário e o local para apresentação dos documentos necessários. Quem perder o prazo ou não comprovar as informações é automaticamente eliminado. Entre os documentos a serem apresentados estão um de identificação, comprovantes de residência, de rendimento do estudante e de integrantes do grupo familiar e comprovantes de Ensino Médio.

Quem não foi pré-selecionado na segunda chamada ainda poderá participar da lista de espera, entre o dia 26 e 29 de fevereiro, na página do Prouni.

Pelo programa, os estudantes podem concorrer a bolsas de estudo parciais e integrais em instituições particulares de Educação Superior, com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta primeira edição de 2016, o Prouni teve 1.599.808 candidatos inscritos para concorrer a 203.602 bolsas.

O programa já concedeu mais de 1,7 milhão de bolsas a estudantes de baixa renda desde que foi criado, em 2004, de acordo com o Ministério da Educação.

É um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de Educação Superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Podem participar:

Estudantes egressos do ensino médio da rede pública.
Estudantes egressos da rede particular, na condição de bolsistas integrais da própria escola.
Estudantes com deficiência.
Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.