Header Ads

TARAUACÁ: ACONTECE HOJE A GRANDE FINAL DO RACHÃO 2015/2016


Coordenação com representantes das equipes finalistas

A comissão Organizadora do Rachão 2015/2016, maior campeonato de futsal do município de Tarauacá, se reuniu na tarde desta quinta feira, 4/12, com representantes das equipes finalistas da competição. A reunião aconteceu no Sinteac e pauta discutida foi relacionada ao grande jogo final entre Rivera e Real Madrid. Presentes também representantes dos árbitros do campeonato.

Reunião para discutir os detalhes da final

Real Madri e Rivera jogam na noite desta sexta feira, 6/2, no ginásio Poliesportivo Ruinet Lima de Matos, as 19 horas, com transmissão da Rádio Comunitária Nova Era FM na narração de F. Salles e equipe.


Coordenador Flávio Santos (Kbym)

Para o Coordenador Professor Flávio Santos (Kbym), essa edição do campeonato foi uma das mais difíceis de ser realizada por conta da falta de financiamento da Lei de Incentivo ao Esporte do governo do Acre. "Tivemos que 'correr atrás' de patrocínio para que a competição fosse realizada. Mesmo com as adversidades estamos chegando ao final com a sensação do dever cumprido. O custo de uma competição que dura quase cinco meses é alto". , comentou. Sinteac, Secretaria Municipal de Esportes, Rádio Nova Era FM, Acre Bike, Auto Escola Soares, KSB Stúdio, TK Gospel, Amazon Gás, D&K, Gabinete do Deputado Major Rocha, Gabinete do Deputado Estadual Jesus Sérgio e Gabinete da Vereadora Janaina Furtado, colaboraram para o sucessos do campeonato.



32 Equipes em 08 grupos de 04 times. Equipes confirmada para participar do Rachão 2016. Jogadores: 448 atletas jogaram o campeonato, sendo 14 jogadores inscritos em cada time. O regulamento foi de 7 páginas e as principais regras do futsal esteve inserido neste contexto. O coordenador da competição é Flávio Santos, (Kbym), tendo como coordenadora técnica Célia Nascimento, Raimundo Accioly, Gilson Amorim e Jhonantan Nascimento. . Os árbitros foram: Jonas Filho, Thiago Brasil e Jorge Pereira, Ednardo Amorim, Sargento Léo e Zé Carlos.

O IX Campeonato de Futsal Rachão 2014 teve 64 jogos. Os 6 jogos em cada grupo, sendo 8 grupos na primeira fase mais 8 nas oitavas, 4 nas quartas,2 na semi final. A esperada final o que totaliza 63 jogos e mais um jogo que é a disputa do jogo amistoso entre as equipes do Grupo Ri E Coritiba.

"Entre os objetivos da competição, estar estimular a inclusão social de jovens, tendo o esporte como peça-chave no desenvolvimento de sua vida, ao mesmo tempo que estará em promoção e interação completa com a sociedade tarauacaense."

A prática esportiva, além de contribuir para uma vida mais saudável, é responsável pela formação de atletas de alto nível, possibilitando o desenvolvimento de suas carreiras, o possível ingresso em equipes profissionais da categoria adulta e a oportunidade de defenderem grandes equipes do futsal acriano.

O Rachão que é o maior campeonato de futsal do município, chegou à sua 9ª edição, com participação de cerca de 500 atletas, realizado nas noites de terças e quintas feiras.

A competição aquece a economia através do aumento significativo da produção e da comercialização de material esportivo nas pequenas indústrias de confecções e no comércio local.

O Rachão é uma forma de garantir o acesso de atletas que não têm oportunidades de atuarem nas competições de elite do futsal tarauacaense. é o exercício do direito de inclusão social dos indivíduos através da prática esportiva e de lazer. Uma contribuição significativa para o aumento nos índices de qualidade de vida da população. Diferentes comunidades e modalidades esportivas são atendidas, beneficiando assim mais de 2 mil pessoas direta e indiretamente. A aceitação da comunidade comprova que o projeto esportivo já faz parte da rotina do desporto acriano.

Do Blog do Accioly 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.