Header Ads

TARAUACÁ: Governo do Estado e Prefeitura realizarão a 4ª Feira do Peixe


Governo do Estado através da SEATPROF/EMATER e a Prefeitura de Tarauacá promove a 4ª Feira do Peixe e Agricultura Familiar no município, durante a semana santa.

O evento acontece nos dias 22 a 25 de março, no entorno do mercado municipal, onde serão instalados os estandes e as barracas para a venda dos produtos.

As pessoas que comparecerem à feira poderá comprar, além do pescado, diversos produtos da agricultura familiar, como verdura, legumes e frutas.

A quarta feira de peixes em Tarauacá só está sendo possível, graças aos investimentos do governo do estado na área da piscicultura, como a construção de tanques e açudes nas diversas comunidades rurais.

O gerente do escritório da SEAPROF/EMATER em Tarauacá, Nacélio Bayma, "antes não era possível a população consumir o pescado durante o feriado santo, e que o pouco que que era oferecido vinha do Envira-AM, já todo encomendado", frisa.

Nacélio Bayma - Gerente SEAPROF/EMATERFoto/arquivo/feira 03/15
Ainda de acordo com Nacélio, na feira anterior, foram vendidas 32 toneladas de pescado. Para este ano de 2016, estima-se que serão consumidas cerca de 35 a 40 mil quilos do produto. 

Por Ivo Roberto

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.