Aberta nova seleção para FMs educativas em 85 cidades


O Ministério das Comunicações publicou, nesta sexta-feira (15), no Diário Oficial da União, um novo edital de seleção para rádios FMs educativas. A chamada vai beneficiar 85 municípios distribuídos por todos os 26 Estados do Brasil.

As inscrições ficarão abertas por 60 dias, e o prazo começa a contar na próxima segunda-feira (18). Poderão concorrer à outorga pessoas jurídicas de direito público interno (União, Estados, municípios e autarquias), instituições de Ensino Superior mantidas pela iniciativa privada e fundações de direito privado vinculadas a uma instituição de ensino.

As inscrições deverão ser feitas por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do Ministério das Comunicações. Pelo sistema também será possível acompanhar o andamento do processo.

PNO

Essa é a quarta chamada do Plano Nacional de Outorgas de Radiodifusão Educativa 2015/2016. O edital de seleção teve duas alterações por questões técnicas: o MC incluiu o município de Iconha (ES) e deixou de fora o município de Torres (RS). A localidade não será atendida por causa de uma mudança no Plano Básico de Distribuição de Canais da Agência Nacional de Telecomunicações, mas será incluída no próximo edital.

O PNO 2015/2016 de Radiodifusão Educativa deverá contemplar, até o fim deste semestre, um total de 375 cidades do País com novas rádios e TV com finalidade exclusivamente educativa.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério das Comunicações

Comentários