Pagamentos de abril do Bolsa Família começaram nesta sexta-feira


Os pagamentos do Bolsa Família de abril começaram a ser realizados nesta sexta-feira (15). Hoje foram atendidos os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 1.

Neste mês, o programa vai complementar a renda de 13,8 milhões de famílias. No total, serão transferidos R$ 2,2 bilhões, com valor médio do benefício de R$ 161,09. O restante dos pagamentos será feito até o dia 29.

O benefício é pago sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês, de forma escalonada. Para saber em que dia sacar o dinheiro, a família deve observar o último dígito do NIS impresso no cartão. Para cada final do NIS, há uma data correspondente por mês que indica o primeiro dia em que a família pode fazer o saque.

Os recursos ficam disponíveis para saque durante 90 dias. O valor repassado depende do número de membros da família, da idade de cada um e da renda declarada no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Calendário

Os beneficiários do Bolsa Família podem conferir a data do próximo pagamento no próprio extrato do benefício ou por meio do aplicativo do programa. Além disso, eles podem continuar se informando sobre os pagamentos do programa por meio de calendários afixados nos locais de saque do benefício ou pelo telefone 0800 726 0207.

Para identificar a data do pagamento no calendário, o beneficiário precisa verificar qual o último número do NIS no cartão do Bolsa Família e conferir o mês e o dia de pagamento no calendário. Na imagem abaixo, o destaque em amarelo traz o exemplo de uma família com o NIS do titular do cartão terminado em 4. Assim, basta identificar o número 4 na coluna à esquerda e ler a linha até o final para saber todas as datas de saque do benefício.


Comentários