Header Ads

POLÍTICA: Relator dá parecer favorável ao impeachment



O deputado Jovair Arantes (PTB-GO) apresentará parecer pela admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O relator adiantou sua posição a colegas da bancada do PTB, com os quais se reuniu há pouco. O parecer será lido em instantes por Jovair na comissão especial do impeachment, mas a votação só deverá ocorrer na próxima segunda-feira.

O deputado argumenta que Dilma cometeu crime de responsabilidade com as chamadas pedaladas fiscais e a autorização de créditos suplementes sem autorização do Congresso. O relatório do petebista tem 130 páginas. O parecer precisa ser submetido aos 65 integrantes titulares da comissão do impeachment. Qualquer que seja o resultado no colegiado, o processo será encaminhado ao plenário da Câmara.

De perfil governista, Jovair controla a Conab desde o primeiro ano do governo Dilma, em 2011. De lá para cá, indicou todos os presidentes da companhia, diretores e 20 cargos de assessoramento no órgão. Sob a presidência da deputada Christiane Brasil (RJ), filha do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), o PTB apoia o impeachment de Dilma. O partido ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, com o senador Armando Monteiro (PE).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.