Header Ads

CIDADANIA E JUSTIÇA: Aplicativo disponibiliza dados sobre parcerias firmadas entre União e municípios



A partir desta terça-feira (10), qualquer cidadão pode monitorar a execução de convênios e termos de parcerias firmados entre entidades de seu município e a União. Basta baixar gratuitamente no seu smartphone o aplicativo Siconv Mobile, nas lojas da Play Store.

O novo aplicativo divulgará dados como número de propostas cadastradas, parcerias celebradas e valores repassados para o município consultado.

A base para o desenvolvimento do aplicativo foram os dados abertos do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), que administra as transferências voluntárias de dinheiro público para realização de convênios para capacitações, construção de hospitais, estradas, quadras esportivas, escolas e outros.

O cidadão também consegue verificar no Siconv Mobile a prestação de contas relativa ao uso dos recursos e o número de emendas parlamentares propostas e assinadas. As informações estão disponíveis em formato de gráficos, tabelas ou imagens.

Ao acessar o aplicativo, a consulta pode ser feita a partir de três perspectivas: concedente, município convenente ou organização da sociedade civil (entenda no quadro abaixo). A versão disponível para download está em fase experimental. Erros e sugestões de melhorias devem ser reportados por meio da Central de Atendimento Siconv por e-mail ou pelo telefone 0800 942 9100.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.