Header Ads

CIÊNCIA E TECNOLOGIA: Prêmio de Acessibilidade tem inscrições prorrogadas



As inscrições para o Prêmio Todos@web foram prorrogadas até a próxima quinta-feira (9). A iniciativa, que está na quarta edição, premia trabalhos de fomento e incentivo à acessibilidade na internet. Um website que não cria barreiras de acesso para pessoas com deficiência, por exemplo, pode ser inscrito para concorrer ao Todos@Web.

Dessa vez, a premiação será feita em setembro, durante os Jogos Paralímpicos, no Rio de Janeiro. Os vencedores de cada uma das categorias ganham prêmios em dinheiro, além de um troféu, participação na cerimônia e a oportunidade de conhecer atletas paralímpicos. A iniciativa contempla três categorias: Projetos Web, Aplicativos e Tecnologia Assistiva. Para se inscrever, acesse a página do Prêmio Todos@Web e conheça os detalhes.

De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Marcelo Pagotti, o governo federal deve dar o exemplo. “Os critérios de acessibilidade não são difíceis de seguir. Nossa intenção é fazer um grande pacto para que as páginas governamentais sejam todas acessíveis”, declarou. Pagotti acredita que é necessário garantir e simplificar o acesso das pessoas com deficiência, especialmente no que se refere aos serviços governamentais.

O Prêmio Nacional de Acessibilidade Todos@Web é uma iniciativa promovida pelo Centro de Estudos sobre Tecnologias Web em conjunto com o W3C Brasil. Também apoiam o projeto a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e a Secretaria de Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.