Header Ads

Rio Branco será o palco da passagem da Tocha Olímpica nesta terça-feira


Detalhes do Revezamento da Tocha Olímpica em Rio Branco foram repassados nesta segunda-feira, 20, aos jornalistas do Acre em coletiva de imprensa realizada no auditório da Prefeitura com a presença dos representantes do Comitê Rio 2016, Erica Carvalhosa e Leandro Rui, do chefe da segurança, coronel Marcos Kinpara; dos revezadores Alana Manchineri, Edmilson Ferreira e Bruno Sá; o secretário municipal de Esporte e Lazer de Rio Branco, Afrânio Moura; a secretaria de Estado de Esporte; do presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Sid Farney além de muitos outros envolvidos diretamente e indiretamente na organização da Passagem da Tocha.


A Tocha chega a Rio Branco às 10h20, sendo recebida pelas estudantes do nono ano da Escola João Mariano Joyce dos Santos e Francisca Janiele Batista, de 14 anos, serão as responsáveis por receber a lanterna que contém a Chama Olímpica e acender a primeira Tocha em solo acreano. As duas foram selecionadas em concurso de redação promovido pelo Ministério da Educação. Às 13h começa o Revezamento.

Mais de 220 agentes, entre civis e militares, irão trabalhar no revezamento. Apenas duas grandes interrupções no trânsito serão realizadas ao longo do dia: uma nas vias adjacentes ao Mercado do Rui Lino, no Parque do Tucumã, e outra no Segundo Distrito, na região do Calçadão da Gameleira. As interdições ocorrem a partir das 10h e duram enquanto for necessária a segurança de todos. Ou seja: o transtorno será o menor possível, mas a RBTRANS pede para os motoristas evitarem estacionar ao longo das vias que serão utilizadas como Rota da Tocha, especialmente em vias estreitas como as da Baixada da Sobral.

O presidente da FGB, Sid Farney, confirmou uma grande programação cultural e artísticas ao longo do percurso e em oito pontos de referência do Revezamento da Tocha. Segundo Farney, mais de 300 pessoas estarão envolvidas nas atividades culturais.

Uma das novidades anunciadas na coletiva de imprensa é que a ‎Tocha Olímpica vai atravessar a Passarela Joaquim Macedo, que passa sobre o Rio Acre. É uma das ligações entre os dois distritos da cidade, e ganhou aros olímpicos em homenagem ao revezamento. O mascote posou com uma das esculturas que representam o povo do Acre, bem ao frente ao Mercado Velho. “Tudo preparado para uma festa marcante”, finalizou Andreia Oliveira.

Fonte: http://contilnetnoticias.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.