SENADOR GUIOMARD: Consultórios odontológicos públicos são fechados pela Vigilância Sanitária

dentista_29914
Na manhã da última quinta-feira (21), os técnicos da Vigilância Sanitária do Estado realizaram fiscalização nas Unidades de Saúde do município de Senador Guiomard e detectaram a falta de médicos e outros profissionais, além de alguns consultórios odontológicos que estavam sem equipamentos e materiais adequados para a realização dos serviços nos pacientes.
Ao constatarem as irregularidades, os técnicos lacraram todos os consultórios que estavam com as condições insalubres. O que deixou os diretores das unidades preocupados com outras avaliações realizadas pela Vigilância Sanitária.
O vereador Manoel Lima (PSD) revelou à reportagem da ContilNet que a situação, que já era preocupante, agora ficou pior com o diagnóstico realizado pela vigilância. “A situação é muito preocupante, o que parecia ruim piorou ainda mais. O falido Sistema Municipal de Saúde do Quinari, que há muito tempo deixou de atender dignamente os pacientes que procuram por atendimento, agora sofreu a interdição”, disse o parlamentar.
A reportagem entrou em contato com o secretário de comunicação do Município, Gilberto Moura, que encaminhou uma nota explicando a situação e as atitudes tomadas pela administração do prefeito James Gomes (PP).
Nota da Prefeitura de Senador Guiomard:
A Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Senador Guiomard lamenta o ocorrido em algumas unidades de saúde. Ao se aproximar o pleito eleitoral é comum esse tipo de situação, onde a oposição usa de todos os artifícios para tentar atrapalhar o andamento da máquina pública.
Sabemos de quem partiu o pedido de interdição e qual o objetivo. Os procedimentos administrativos necessários estão sendo tomados.
A cerca da ausência de médicos nas unidades. Novos profissionais estão sendo contratados. Sobre o posto de saúde Wilson Ribeiro, há em andamento projeto para que seja reconstruído nos próximos meses.
A procuradoria do município questionará judicialmente essa intromissão do estado na competência da administração municipal, no que tange a interdição de consultórios odontológicos que não apresentam problemas.
Todas as medidas administrativas serão tomadas. Os problemas em saúde pública se alastram pelo Brasil, e diferente de demais cidades, foi construído ao longo desses anos 3 unidades na zona urbana e 3 na zona rural. Como já foi citado acima, há projetos de reconstrução e reformas em andamento, que aguardam repasses financeiros.
Senador Guiomard-Acre, 22 de julho de 2016.
Rosana Pereira
Secretária Municipal de Saúde
Gilberto Moura
Secretário de Comunicação Social

Fonte: http://contilnetnoticias.com.br/

Comentários