Header Ads

TARAUACÁ: Menor de 16 anos é apreendido suspeito de matar jovem

Luiz Fernado Ramos, de 19 anos, foi morto no quintal de casa e encontrado pela mãe  (Foto: Arquivo da família)
O corpo de Luiz Fernando foi encontrado pela
mãe (Foto: Arquivo da família)

Um menor de 16 anos foi apreendido, na tarde deste domingo (13), suspeito de matar Luiz Fernando Ramos, de 19 anos, em Tarauacá, interior do Acre. O corpo do jovem foi encontrado pela mãe dele no quintal de casa.

A família de Ramos informou que o motivo da morte seria uma desavença entre os dois rapazes. A apreensão foi feita por agentes das polícias Civil e Militar no Centro do município.

A mãe da vítima teria acordado ao ouvir o latido dos cachorros e ao abrir a porta encontrou o jovem morto com uma perfuração no peito. Ramos também era membro da Ordem DeMolay do município, que lamentou a morte.

Ao G1, a assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que testemunhas ajudaram na apreensão do menor. Os vizinhos da vítima teriam dito quem seria o autor do crime. O menor levou os policiais até o local onde a faca usada no crime estava escondida, mas não confessou que matou Ramos.O jovem apreendido, segundo a polícia, tem passagem por tráfico de drogas e uso de entorpecentes. O menor foi ouvido na delegacia da cidade e encaminhado para o centro socioeducativo.

A gestora e tia da vítima, Maria Áurea, de 50 anos, contou que a motivação do crime seria uma desavença entre os rapazes. Apesar da dor, ela diz que a apreensão do menor e saber a motivação do crime trazem uma certa paz para a família.

"Não sabíamos que eram amigos. Um policial falou que o Nando tinha dado uns empurrões e tapas nele. Ficou com uma mágoa. É uma criança que não sabe nem o que fez. Acalma o coração saber o que aconteceu. Não fica naquela de ficar procurando explicações", disse. 

Nota de pesar

O Grande Conselho da DeMolay para o Estado do Acre publicou uma nota de pesar pela morte de Luiz Fernando Ramos. O jovem era membro do Capítulo Divino Ludovico Bareta. A nota ressalta que “toda família DeMolay do Estado do Acre externa seus sentimentos e solidariedade, rogando ao Pai Celestial que receba o saudoso irmão em seus braços e que conforte toda sua família e amigos”.

Fonte: http://g1.globo.com/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.