Header Ads

Começam hoje as pré-matrículas online para estudantes da rede pública do estado; confira aqui

A pré-matrícula online será realizada para os alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Médio Integral
Os interessados devem acessar o site da Secretaria de Educação do Estado (SEE)/Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) divulgou na edição desta segunda-feira (30) do Diário Oficial (DOE) o início das matrículas online no município de Rio Branco. A pré-matrícula poderá ser feita entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro, com a confirmação entre os dias 6 e 8 de fevereiro.

Esta nova forma de inscrição compreenderá: I – o remanejamento dos alunos de uma Unidade de Ensino a outra; II – pré-matrícula com preenchimento de formulário online no endereço eletrônico www.see.ac.gov.br de alunos vindos da rede particular de ensino, de outros estados e/ou municípios, e os da própria rede remanejados. O candidato deve apresentar os documentos posteriormente.

Se o site apresentar problemas e não se consiga efetivar a matrícula online, o candidato deve se dirigir a um dos polos de atendimento e orientação instalados no Centro de Referência em Inovações para Educação (CRIE), localizado na Praça Rui Barbosa, nº. 325, Centro (antigo Mira Shopping) e/ou na Escola Heloisa Mourão Marques, estabelecida na Rua Rio Grande do Sul, nº. 1908, para consolidação do cadastro de pré-matrícula.

Caso o candidato não compareça à escola selecionada no período de confirmação da matrícula, perderá automaticamente a sua vaga, que será destinada à comunidade. Não existem taxas a serem pagas.

Lista de documentos para a matrícula

Para a realização da matrícula, o candidato deverá apresentar: a) Certidão de Nascimento/Casamento ou RG (original e cópia); b) CPF do aluno (original e cópia); c)Histórico Escolar (original) ou Declaração de Conclusão/Transferência (original) da última Unidade de Ensino em que estudou, emitida em um prazo máximo de 30 (trinta) dias; d) RG e CPF do responsável legal (original e cópia), no caso de candidato (a) menor de 18 anos; e) Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); f) Comprovante de residência atualizado (original e cópia); g) Fotografia 3×4 (uma); h) Cartão de vacinação atualizado, para os alunos do 1º ao 5º ano; i) Cartão do Programa Bolsa Família (original e cópia), caso o candidato seja beneficiário; j) Declaração de ciência do cumprimento do horário de funcionamento da escola que oferta ensino integral, nos períodos matutino e vespertino em único turno, assinado pelo estudante, ou seu responsável.

Fonte: http://contilnetnoticias.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.