Francesa Iris Mittenaere é a nova Miss Universo

A modelo francesa Iris Mittenaere venceu a haitiana Raquel Pélissier na final e foi coroada a nova Miss Universo; brasileira não chegou ao top 9
Reprodução/Twitter
A modelo francesa Iris Mittenaere foi coroada a nova Miss Universo

A francesa Iris Mittenaere foi coroada a nova Miss Universo . Ela bateu a haitiana Raquel Pélissier na grande final, nesta segunda-feira (30) na cidade de Manila, nas Filipinas, e recebeu a coroa da filipina Pia Wurtzbach.


Nova Miss Universo , Iris Mittenaere tem 24 anos e nasceu na cidade de Lille. A modelo francesa venceu o Miss França em dezembro de 2015 representando a região de Nord-Pas-de-Calais.

Disputa acirrada

A competição pelo posto de mulher mais bonita do mundo foi bastante acirrada e foi um dos assuntos mais comentados do Twitter durante todo o dia.

Ao todo, 86 mulheres de diferentes países competiram pela coroa. A disputa foi dividida em quatro eliminatórias, sendo que a primeira classificou 13 candidatas: as misses de Peru, Panamá, Canadá, Indonésia, México, Estados Unidos, Brasil, Tailândia, Filipinas, Quênia, Colômbia, Haiti e França.

Na segunda fase, as competidoras desfilaram em roupas de banho e quatro delas foram eliminadas, entre elas a brasileira Raissa Santana. Cotada como uma das favoritas ao prêmio, Raissa não chegou ao top 9 e gerou revolta nas redes sociais. Além dela, foram eliminadas as misses de Indonésia, Peru e Panamá.


Depois, na terceira fase, as nove finalistas desfilaram em trajes de gala e três delas ficaram de fora do top 6: as representantes de Canadá, México e Estados Unidos.

Na rodada final, as seis misses tiveram que responder a perguntas dos jurados. Delas, as representantes de Quênia, Filipinas e Tailândia foram eliminadas. O pódio ficou com a colombiana Andrea Tovar, em terceiro lugar; a haitiana Raquel Pélissier, em segundo lugar; e a francesa Iris Mittenaere, a grande campeã.

Rindo dos problemas

Um dos grandes destaques da noite foi a performance de Steve Harvey. O apresentador ficou conhecido por uma gafe histórica na edição de 2015 do evento, quando ele anunciou a vencedora errada. Na apresentação deste ano, o comediante usou o assunto para fazer piadas.


Desde o começo da cerimônia, Harvey fez graça com o incidente e chegou a falar que fez uma cirurgia nos olhos para que o erro não acontecesse de novo. Até Pia Wurtzbach tirou sarro dele. "Nunca te agradeci por ter me feito a miss mais conhecida de todas", disse a filipina.

Na hora de anunciar a grande vencedora do Miss Universo deste ano, Steve Harvey recebeu um par de óculos das mãos de Pia. "Muito, muito obrigado por isso", disse o comediante, constrangido. Desta vez, ele não errou o nome da vencedora.

Comentários