EDUCAÇÃO: Matrículas do Sisu começam nesta sexta-feira (3)

Candidatos aprovados devem ficar atentos ao cronograma das instituições; matrículas vão até a próxima quarta-feira (8)
As matrículas para os selecionados na chamada regular da primeira edição do ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta sexta-feira (3) e vão até a próxima quarta-feira (8).

Os candidatos devem ficar atentos ao cronograma de aos procedimentos estabelecidos pelas instituições, já que não haverá outra chamada para os selecionados na primeira opção de curso.

No dia 16 de fevereiro, serão convocados os estudantes que integram a lista de espera do Sisu, aqueles que não foram selecionados em nenhuma das opções na chamada regular e os candidatos selecionados na segunda opção, independentemente de terem feito a matrícula. Para integrar a listas de espera, o participante deve manifestar interesse até o próximo dia 10.

Cerca de 2,5 milhões de estudantes, que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016, se inscreveram no Sisu para o primeiro semestre de 2017. Como o sistema permite que o candidato faça duas opções de curso, o número de inscrições chegou a quase 5 milhões.

Ao todo, são ofertadas 238.397 vagas em cerca de 6,4 mil cursos de 131 instituições públicas, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

A lista de selecionados em cada instituição, o edital e o cronograma de chamadas estão disponíveis na página do Sisu na internet.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil

Comentários