Header Ads

RODRIGUES ALVES: Município decreta situação de emergência nesta sexta-feira devido a cheia do Rio Juruá

Esta é a maior enchente dos últimos 22 anos e já desabrigou 289 famílias /Foto: Assessoria Prefeitura de Rodrigues Alves
Apesar de o Rio Juruá ter apresentado sinais de vazante nesta sexta-feira (3), quando a medição realizada pela Defesa Civil apontou 14,22 metros, o decreto de emergência foi publicado pelo prefeito de Rodrigues Alves, Sebastião Correia.

Esta é a maior enchente dos últimos 22 anos e já desabrigou 289 famílias. Ao todo, 1.734 pessoas foram afetadas diretamente com a cheia do Rio Juruá, a maioria moradores da comunidade Foz do Paraná.

Com a publicação do estado de emergência, o município pode realizar a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre, uma campanha de coleta de doações já foi na cidade.

Uma campanha de doações foi inciada na cidade. Os donativos podem ser entregues na sede da prefeitura, centro de Referência da Assistência Social (Cras), Secretaria de Saúde, nos postos de saúde, Conselho Tutelar e na Secretaria Municipal de Esportes.

Fonte: http://contilnetnoticias.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.