TARAUACÁ: Lideranças do PCdoB debatem a nova realidade política do município


Por Leandro Matthaus - O PCdoB de Tarauacá debateu neste sábado (11), no auditório do CEDUP, a nova realidade política do município, do estado e do país. No encontro os dirigentes comunistas expuseram a militância os desafios a serem enfrentados pelo partido em 2017. Também foram elaboradas as diretrizes partidárias, ou seja, o cronograma de luta da sigla.

Embora tenha sofrido um revés nas urnas na disputa majoritária em 2016, o partido saiu do pleito como a maior força política individual da cidade. Manteve o mesmo número de eleitos para o legislativo do pleito anterior, e também obteve a maior votação pela segunda vez segunda seguida.

Em Tarauacá, o PCdoB tem o comando da Câmara. Carlos Tadeu é o presidente eleito para o biênio 2017/2018. A bancada conta ainda com o indígena Cacique Nasso Kaxinawá e o sindicalista Lauro Benigno.

A militância lotou o auditório da CEDUP para o ouvir o diagnóstico da conjuntura política na atualidade, nas três esferas do poder. O debate foi liderado por Chagas Batista, presidente municipal; os três vereadores de Tarauacá, e o vereador mais votado de Feijó, Tarcísio Araújo, estiveram presentes. 

O encontro contou ainda com a presença dos dirigentes estaduais: Miguel Félix e o deputado estadual Jenilson Leite, presidente e vice, respectivamente; o presidente do DEPASA Edvaldo Magalhães, e a ex-deputada federal Perpétua Almeida.

Foto: Jardy Lopes

Comentários