TARAUACÁ: MINISTRO, GOVERNADOR, SENADORES, DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS DESEMBARCAM HOJE NA TERRA DO ABACAXI POR CAUSA DA ALAGAÇÃO

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, estará hoje em Tarauacá para verificar a situação do município afetado pela enchente que afetou a população recentemente. O anúncio da visita foi feito durante audiência com a bancada federal do Acre no Congresso Nacional na tarde de quarta-feira (01/02), em Brasília. Na ocasião o ministro informou que passou a pauta para o presidente da República, Michel Temer, que já está atento à situação de sofrimento e de dificuldade que a população enfrenta.
A comitiva deverá chegar ao município volta de 12 horas desta sexta feira (03) e será recepcionada pela Prefeita Marilete Vitorino. Depois, farão uma visita às áreas atingidas pela enchente e se reunirão com a prefeitura para discutir ajuda ao município. 
Acompanharão na visita in loco os parlamentares acreanos que se disponibilizaram; o Diretor da Defesa Civil Nacional, Coronel Newton; o chefe da Assessoria Parlamentar, Silvio Arthur Pereira; representantes do Exército, do Ministério da Saúde; e o Governador do Acre Tião Viana.

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, assegurou que tomará todas as providências para auxiliar os municípios acreanos no socorro e assistência à população atingida pelas cheias do rio Juruá. 

"Estamos atentos à situação pela qual o estado do Acre passa neste momento, em decorrência das cheias do rio Juruá. Uma equipe do Ministério da Integração Nacional já esta empenhada em analisar o mais rápido possível as solicitações de apoio e decretações de situação de emergência, para que possamos minimizar os efeitos desta enchente. Nosso objetivo é prestar toda assistência necessária ao atendimento da população e restabelecimento da normalidade na região", afirmou o ministro Helder Barbalho.

Fonte: http://acciolytk.blogspot.com.br/

Comentários