Header Ads

TARAUACÁ: SINTEAC PROMOVE DEBATE SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL


Em debate promovido hoje pelo Sinteac, diversos representantes dos sindicatos de trabalhadores de Tarauacá, gestores das escolas públicas, representantes de entidades de trabalhadores e líderes comunitários, debateram a reforma da previdência social proposta pelo governo federal. 
Assessoria - O seminário aconteceu no auditório do CEDUP, contou com a representação dos sindicatos da Saúde Estadual - SINTESAC, Sindicato dos Agentes Penitenciários - IAPEN, Sindicato dos Trabalhadores da Administração Municipal - SIMTAR, Colônia de Pescadores, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Tarauacá – STR, além diretoria do Sinteac de Tarauacá. Esteve presente a presidente do Sinteac estadual e da CUT, professora Rosana Nascimento que foi uma das palestrantes.

Na oportunidade foi discutida também a mobilização para a grande greve geral dos trabalhadores marcada para o dia 15 de março de 2017 em todo país.

No final, ficou acertado que sindicatos mobilizarão a sociedade e os políticos de forma geral, para que os nossos representantes votem e se posicionem contra essa proposta de emenda a constituição, intitulada de PEC DA MORTE. Que no entendimento dos sindicalistas, fere de morte o direito à aposentadoria dos trabalhadores do Brasil.
O presidente do Sinteac local e vereador Lauro Benigno, ressaltou da importância desse momento histórico para os trabalhadores do Brasil. "Momento de fazermos historia. De mostrar a unidade dos trabalhadores. Vamos aproveitar as festas carnavalescas e botar nosso bloco na rua. Fizemos isso no fora Dilma, no fora Collor e agora chegou à vez de lutarmos por nós mesmos trabalhadores brasileiros", disse.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.