Curso de Cadetes do Ar oferece 180 vagas

Inscrições vão de 19 de abril a 9 de maio para candidatos com Ensino Fundamental completo. Taxa da seleção é de R$ 60
As inscrições para concorrer a uma das 180 vagas do Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar começam no próximo dia 19 de abril e terminam em 9 de maio.
A seleção da Força Aérea Brasileira (FAB) para o curso do ano que vem está aberta para candidatos de ambos os sexos e que tenham o ensino fundamental completo. Foram destinadas 160 vagas para homens e 20 para mulheres.
A taxa de inscrição é R$ 60,00. Segundo o edital, o candidato não pode ter menos de 14 anos nem completar 19 anos até 31 de dezembro de 2018.
As provas escritas (língua portuguesa, matemática, língua inglesa e redação) serão aplicadas no dia 9 de julho, nas cidades relacionadas na instrução específica do certame. Se aprovado, o candidato passará ainda pelas seguintes etapas eliminatórias: inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.
O CPCAR tem duração de três anos. Equivalente ao Ensino Médio somado a instruções militares, o curso é ministrado na Escola Preparatória de Cadetes do Ar, em Barbacena (MG). Com o diploma, o aluno poderá concorrer às vagas previstas para o primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP).
Mais informações, acesse o edital.
Fonte: Portal Brasil, com informações da FAB

Comentários