Header Ads

CUT e Sinteac colocarão no paredão os deputados e senadores que votarem a favor da “PEC da Morte”

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac) estão com uma estratégia definida para os membros da bancada acreana que votarem a favor da aprovação da chamada “PEC da Morte”. As imagens serão expostas em cartazes e outdoor.
Uma plenária está confirmada para ocorrer no dia 6 de março, no Anfiteatro da Universidade Federal do Acre, a partir das 9 horas, para qual foram convocados os todos deputados federais e senadores do Acre.
“Queremos saber se esses deputados e senadores aprovarão ou não fim da nossa aposentadoria e de nossos filhos. Não aceitamos ter que contribuir 49 anos com 60 de idade. As mulheres não querem ser iguais aos homens nos critérios da aposentadoria, pois temos carga horário de trabalho maior, os trabalhadores rurais não podem ser iguais aos da cidade, tendo que contribuir obrigatoriamente 25 cinco anos consecutivos ininterruptos”, diz um documento enviado por Rosana Nascimento.
Em entrevista à ContilNet, Rosana afirmou que os cartazes expondo a imagem dos deputados que votarem na PEC serão renovados a cada dois meses, para que nenhum profissional esqueça até 2018.
A sindicalista defende que todo cidadão tem dever e direito de lutar pela aposentadoria pública. Ela se manifestou contra a aposentadoria de juízes e cobra uma reforma justa com a participação e discussão de todos.
“Venha para a luta. Segunda-feira é o dia de cobrar dos deputados federais e senadores que não aprovem o fim da aposentadoria”, convocam CUT e Sinteac.
Fonte: http://contilnetnoticias.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.