Governo de Temer é considerado ruim ou péssimo por 55% da população, diz Ibope

Pesquisa divulgada nesta sexta mostra que 79% não confiam no presidente; e 41% dos entrevistados consideram seu governo pior do que o de Dilma
Marcos Corrêa/PR - 16.3.2017
Em relação ao modo de governar de Michel Temer, houve 20% de aprovação, enquanto 73% desaprovam

Uma pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira (31) revela números relacionados à avaliação do governo do presidente Michel Temer (PMDB) no mês de março deste ano. O levantamento encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que 55% dos entrevistados consideram o mandato de Temer como ruim ou péssimo. Já aqueles que consideram ótimo ou bom somam apenas 10%.


Ainda segundo a pesquisa, 31% dos entrevistados consideram o governo de Michel Temer regular, e outros 4% não sabem ou não responderam. O levantamento foi realizado entre os dias 16 e 19 de março deste ano, ouvindo duas mil pessoas em 126 municípios do País. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

Na última pesquisa realizada pelo Ibope, em dezembro de 2016, o índice daqueles que responderam que seu governo é ruim ou péssimo era de 46% – percentual ainda maior do que aquele apresentado em outubro, 39%.

Modo de governar e confiança

Em relação ao modo de governar do peemedebista, houve 20% de aprovação, enquanto 73% desaprovam. Não souberam ou não responderam somam 7%. Desse modo, a pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira também apresenta piora na percepção dos brasileiros sobre o presidente, já que em dezembro, 26% aprovavam seu governo, enquanto 64% desaprovavam, além de 10% que não souberam ou não responderam.


O levantamento também revela o índice de confiança da população em relação ao presidente. Segundo a pesquisa, 17% dos entrevistados afirmaram confiar em Temer, enquanto 79% disseram que não confiam nele. Apenas 3% não souberam ou não opinaram. 

Temer X Dilma

Na comparação entre o governo atual e o antecessor, 41% dos entrevistados afirmaram que Temer é pior do que a ex-presidente. Na última pesquisa, esse percentual era de 34%. Já aqueles que o consideram melhor do que a petista somam 18%, índice menor do que o apresentado em dezembro, que era de 21%.


A pesquisa do Ibope também mostra que Michel Temer é preferido entre os homens: 22% deles disseram preferir o governo atual ao anterior; já entre as mulheres, esta preferência foi citada em 15% das respostas.

Comentários

Postagens mais visitadas