Header Ads

POR QUE O SÍMBOLO DA PÁSCOA É UM COELHO

Você também vai ficar por dentro de tudo sobre a origem do Coelhinho da Páscoa

Reprodução/ Redes Sociais

O coelho é um dos bichinhos mais amáveis e peludinhos que existe e também é uma opção na hora de adotar. Além de ser um símbolo da sorte, representam muito bem a Páscoa, esse feriado tão amado pelas famílias. 

Mas, afinal, da onde vem o Coelhinho da Páscoa?

Esse bichinho fofíssimo foi considerado símbolo da Páscoa por causa dos contos criados no velho continente. Uma das histórias mais famosas conta que uma mulher pobre escondeu ovos coloridos em um ninho para entregá-los aos filhos na manhã da celebração religiosa. No entanto, as crianças descobriram o lugar e eis que um grande coelho passou rapidamente e espalhou os presentinhos. Isso dava a ilusão de que o bicho carregava e distribuía os ovos.

Existe ainda uma outra versão do continente americano, durante a imigração alemã, no século XVIII. Para esse povo, era muito comum esconder ovos de galinha pintados à mão em grandes quintais para as crianças acharem. A ideia é a de que conforme as crianças se movimentavam os coelhos que ali viviam saltavam de suas tocas.

No fim das contas, a história reune ovos e coelhos de uma só vez e os adultos diziam aos filhos que os animais tinham trazido os presentes de Páscoa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.