Pular para o conteúdo principal

Autor do primeiro pedido de impeachment de Temer, Molon afirma: “O governo acabou”


“Cabe agora ao Congresso, se ele [Temer] não tiver um mínimo de dignidade de renunciar – que acho que não tem –, que o Congresso o casse imediatamente”, diz deputado da Rede. Assista ao vídeo feito pelo Congresso em Foco em frente ao Palácio do Planalto
Fábio Góis/Congresso em Foco
Molon falou ao site pouco depois de protocolar pedido de impeachment
O deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) foi o primeiro parlamentar a protocolar pedido de impeachment tão logo foi divulgada, no site do jornal O Globo, a informação de que Temer deu aval à compra do silêncio do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso e condenado a 15 anos e quatro meses de prisão na Operação Lava Jato. Pouco depois, juntando-se aos manifestantes que pediam neste quarta-feira (18) a renúncia do peemedebista em frente ao Palácio do Planalto, o parlamentar resumiu em uma frase o tamanho do estrago político produzido pelos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS-Friboi e delatores do petrolão, que também que disseram que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi gravado pedindo R$ 2 milhões ao grupo. Temer foi igualmente gravado, segundo os investigados.
“O governo acabou”, declarou Molon, em declaração ao Congresso em Foco em frente à sede do governo federal.
Leia mais:
Veja no vídeo:

“Cabe agora ao Congresso, se ele [Temer] não tiver um mínimo de dignidade de renunciar – que acho que não tem –, que o Congresso o casse imediatamente”, acrescentou o deputado.
Para Molon, seu pedido de impeachment está fundamentado com base na Lei do Impeachment, e aponta comportamento incompatível de Temer no exercício do mandato. “Um presidente que pede que um empresário continue dando dinheiro para que um criminoso permaneça calado incorre em obstrução de justiça. Com um Congresso que está sob suspeita, é inaceitável que alguém cogite eleições indiretas. Vamos às ruas mostrar a força do povo pelas #DiretasJá!”, escreveu o parlamentar em seu perfil no Facebook, conclamando seus seguidores a assinar uma petição eletrônica do grupo Avaaz.
Molon foi beneficiado pela sorte. Como este site mostrou mais cedo, ele será responsável por presidir, no plenário da Câmara, uma homenagem à Defensoria Pública que, diante dos fatos, vai se converter em ato contra Temer. O deputado fluminense foi o responsável pela aprovação do requerimento de sessão solene e já avisou que vai exigir transmissão da TV Câmara, como é praxe em reuniões plenárias do gênero.
Fonte: http://congressoemfoco.uol.com.br

Comentários

MAIS LIDAS

Hoje é Dia do Médico

Imagem: Divulgação Quem é que está conosco, na maioria das vezes desde nosso primeiro "choro"??? Cuida da preservação e restauração de nossa saúde com todo cuidado para termos melhor qualidade de vida? É isso aí: o médico! Ser médico é desenvolver a "arte de curar", por isso merecem um dia especial, que é comemorado em 18 de outubro. A data foi escolhida por ser o dia consagrado a São Lucas que, o "amado médico", segundo o apóstolo Paulo. Ele teria estudou medicina, além de ser pintor, músico e historiador. A tradição de ter São Lucas como o patrono dos médicos se iniciou por volta do século XV. Imagem: Divulgação A origem do Dia do MédicoO dia 18 de outubro foi escolhido como “dia dos médicos” por ser o dia consagrado pela Igreja a São Lucas. Como se sabe, Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento. Seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica; os dois que o precederam foram escritos pelos apóstolos Mateus e Marcos.
Luca…

Dia Internacional da Mulher

História 8 DE MARÇO É DA MULHER

As mulheres do Século XVIII eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias. É a partir da Revolução Industrial, em 1789, que estas reivindicações tomam maior vulto com a exigência de melhores condições de trabalho, acesso à cultura e igualdade entre os sexos. As operárias desta época eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais.

Dentro deste contexto, 129 tecelãs da fábrica de tecidos Cotton, de Nova Iorque, decidiram paralisar seus trabalhos, reivindicando o direito à jornada de 10 horas. Era 8 de março de 1857, data da prim…

Criança chega ao hospital de Sena com a cabeça cheia de tapurus

Os bichos só foram descobertos quando o médico que atendeu o menino mandou que lhe raspassem a cabeça. Da Redação da Agência ContilNet A cabeça da criança estava cheia de 'tapurus'/Foto: Marcio Farias
Uma criança de sete anos de idade foi internada no hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, com dois grandes buracos na cabeça onde estavam ‘hospedados’ bichos, tipos tapurus, mais conhecidos como ‘ôras’, um parasita bastante comum na zona rural. Além dos bichos alojados nos dois orifícios, outra parte do couro cabeludo também estava tomada por parasitas. O menino, que mora na estrada de Manoel Urbano está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar do município. Os pais disseram que há vários meses o filho reclamava de coceira na cabeça, mas não sabiam que se tratava de uma doença tão grave. Os bichos só foram descobertos quando o médico que atendeu o menino mandou que lhe raspassem a cabeça. Para a surpresa de todos no hospital, surgiram dois grandes buracos onde os…