Pular para o conteúdo principal

Idosos apaixonados que ficavam de mãos dadas no hospital morrem no mesmo dia

O casal estava unido por quase 80 anos e, quando ficou doente, os profissionais do hospital perceberam que eles precisavam ficar juntos
Reprodução
Os idosos Frank e Joyce Dodd foram casados por 77 anos e morreram no mesmo dia

Prepare os lencinhos, pois a história de Frank Dodd, de 97 anos, e Joyce Dodd, 96 anos, é daquelas de emocionar. Os idosos apaixonados foram casados durante 77 anos e, quando ficaram doentes, os funcionários do hospital perceberam a forte ligação que tinham e resolveram deixa-los lado a lado. Semanas depois, eles morreram no mesmo dia e passaram os últimos momentos de mãos dadas.


O romance entre os idosos ingleses começou ainda na adolescência, quando tinham 14 anos e, cinco anos depois, em 1940, subiram ao altar para oficializar a união. Nesse mesmo ano, Frank foi chamado pelo exército britânico e teve de trabalhar como engenheiro de serviços na Itália e na África durante a Segunda Guerra Mundial. Mesmo longe um do outro, o amor entre eles prevaleceu.

Construindo uma família

Durante os anos que passaram juntos, eles construíram uma família composta por cinco filhos, 12 netos, 10 bisnetos e dois tataranetos. “Eles desfrutaram de 77 anos felizes de casamento e durante todo esse tempo, enquanto ainda tinham saúde, sempre cuidaram um do outro e permaneceram juntos até o fim", declara a família ao portal britânico “Kent Online”.


Unidos para sempre

A princípio, quando ficaram doentes, os dois foram colocados em andares diferentes do hospital . Na verdade, Frank foi hospitalizado primeiro com insuficiência cardíaca e, durante cinco semanas, Joyce o visitou todos os dias. Durante esse período, ela também ficou doente e precisou ficar no hospital.

De acordo com portal “Buzzfeed News”, Angela Bonell, filha do casal, conta que a equipe de profissionais mudou o pai dela da enfermaria para o andar de cima para que ele pudesse ficar próximo da esposa. Esse gesto tão humano fez a família ficar muito agradecida ao hospital, pois, além de próximo, poderiam ficar de mãos dadas . “A equipe dessa ala fez algo além do que qualquer coisa que poderíamos ter esperado, foi realmente especial”, afirma Angela.


Mesmo funeral

Os idosos faleceram no último dia 8 de abril, com apenas algumas horas de diferença. Frank e Joyce serão enterrados juntos e o funeral acontecerá no dia 15 de maio. Antes de partir, os eternos amantes pediram que a família arrecadasse doações para hospitais especializados em doenças cardíacas e em tratamento de câncer.

Comentários

MAIS LIDAS

Hoje é Dia do Médico

Imagem: Divulgação Quem é que está conosco, na maioria das vezes desde nosso primeiro "choro"??? Cuida da preservação e restauração de nossa saúde com todo cuidado para termos melhor qualidade de vida? É isso aí: o médico! Ser médico é desenvolver a "arte de curar", por isso merecem um dia especial, que é comemorado em 18 de outubro. A data foi escolhida por ser o dia consagrado a São Lucas que, o "amado médico", segundo o apóstolo Paulo. Ele teria estudou medicina, além de ser pintor, músico e historiador. A tradição de ter São Lucas como o patrono dos médicos se iniciou por volta do século XV. Imagem: Divulgação A origem do Dia do MédicoO dia 18 de outubro foi escolhido como “dia dos médicos” por ser o dia consagrado pela Igreja a São Lucas. Como se sabe, Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento. Seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica; os dois que o precederam foram escritos pelos apóstolos Mateus e Marcos.
Luca…

Dia Internacional da Mulher

História 8 DE MARÇO É DA MULHER

As mulheres do Século XVIII eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias. É a partir da Revolução Industrial, em 1789, que estas reivindicações tomam maior vulto com a exigência de melhores condições de trabalho, acesso à cultura e igualdade entre os sexos. As operárias desta época eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais.

Dentro deste contexto, 129 tecelãs da fábrica de tecidos Cotton, de Nova Iorque, decidiram paralisar seus trabalhos, reivindicando o direito à jornada de 10 horas. Era 8 de março de 1857, data da prim…

Criança chega ao hospital de Sena com a cabeça cheia de tapurus

Os bichos só foram descobertos quando o médico que atendeu o menino mandou que lhe raspassem a cabeça. Da Redação da Agência ContilNet A cabeça da criança estava cheia de 'tapurus'/Foto: Marcio Farias
Uma criança de sete anos de idade foi internada no hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, com dois grandes buracos na cabeça onde estavam ‘hospedados’ bichos, tipos tapurus, mais conhecidos como ‘ôras’, um parasita bastante comum na zona rural. Além dos bichos alojados nos dois orifícios, outra parte do couro cabeludo também estava tomada por parasitas. O menino, que mora na estrada de Manoel Urbano está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar do município. Os pais disseram que há vários meses o filho reclamava de coceira na cabeça, mas não sabiam que se tratava de uma doença tão grave. Os bichos só foram descobertos quando o médico que atendeu o menino mandou que lhe raspassem a cabeça. Para a surpresa de todos no hospital, surgiram dois grandes buracos onde os…