Pular para o conteúdo principal

TARAUACÁ: APRESENTADOR DE TV PAULO FRANCO ESTÁ NO MUNICÍPIO PARA REALIZAR ‘PALESTRA SHOW” CONTRA AS DROGAS



Em se tratando de drogas, todas as formas de manter crianças e jovens o mais longe possível são válidas. E é para apresentar um jeito diferente de entrar neste combate que o apresentador de TV Paulo Franco, famoso pelo antigo programa Paulo Franco Show, está em Tarauacá para divulgar o projeto ‘Não Se Deixe Fisgar’.

Paulo esteve ontem na Rádio Comunitária onde falou sobre o trabalho e também convidou a população de Tarauacá, para participar da “palestra-show” que será realizada neste sábado, as 8 horas da manhã, no auditório do Sinteac.

O apresentador contou aos ouvintes que esse trabalho visa promover campanhas diferenciadas de prevenção às drogas, voltadas para estudantes, pais e comunidade em geral. Trata-se de uma iniciativa particular (ou seja, não envolve ONGs, fundações ou institutos. Apenas apoio da iniciativa privada) e que o mesmo está divulgando.

O projeto é baseado num modelo de Palestra-Show. Nelas, o humorista Paulo Franco promove um tipo de programa de auditório ao vivo nas escolas, usando toda a sua desenvoltura de anos de carreira enquanto comunicador para dar novas abordagens e impressões para a platéia.

“As palestras vão ser elaboradas de forma bem informal, para atingir o público jovem com a mensagem do quanto as drogas podem ser ruins para suas vidas. Vamos debater com eles, ouvi-los, fazer paródias e dar prêmios (brindes, medalhes, etc). Estou há mais de 16 anos na TV e sempre quis fazer algo pra ajudar nesta luta”, diz Paulo Franco.

Mas só as palestras não bastariam. Por isso, acompanhados delas, a campanha nas escolas terá vídeos e uma revista. Os vídeos consistirão numa mini-novela sobre a vida de um menino viciado (o ator mirim acreano que o interpretará será escolhido por um concurso na TV) e em clips de paródias e depoimentos de especialistas. Já a revista será distribuída gratuitamente ao público.

“É um projeto completo, que pretendo divulgar em todo o Acre, levar para a região (RO, AP, AM e PA são seus outros ‘alvos’) e depois para o restante do Brasil”, emendou Franco.

O murro na mesa: o motivo do trabalho

Para entender a razão de todo este trabalho é preciso conhecer a história de vida do apresentador Paulo Franco. Ele nasceu na favela de Manguinhos, no RJ, com 8 irmãos. Logo cedo, seu pai morreu e sua mãe, sendo internada em hospícios. Paulo cresceu, dos 6 aos 16 anos, em orfanatos da Funabem/RJ, ficando exposto menores abandonados pela família e viciados em drogas. Ele conta que podia ter tomado o caminho das drogas, pois várias vezes o ofereceram. Mas não o fez.

“Tudo por causa de uma palestra na minha escola, quando tinha 8 anos. O palestrante, um médico, pediu que escrevêssemos num papel o que queríamos quando crescêssemos. Eu escrevi. Mas quando recebeu os nossos papéis, ele os jogou rapidamente no lixo e deu um murro na mesa, assustando todos nós. Então, nos disse: ‘É isso que vai acontecer com os sonhos de vocês, caso usem drogas’. Aquilo ficou marcado na cabeça até hoje. E agora eu quero fazer o mesmo”, disse Paulo, completando que após sua infância difícil, veio para o Acre, onde fez sucesso com programas de TV/rádio e constituiu sua família.

Fonte: http://portaltarauaca.com.br/

Comentários

MAIS LIDAS

Hoje é Dia do Médico

Imagem: Divulgação Quem é que está conosco, na maioria das vezes desde nosso primeiro "choro"??? Cuida da preservação e restauração de nossa saúde com todo cuidado para termos melhor qualidade de vida? É isso aí: o médico! Ser médico é desenvolver a "arte de curar", por isso merecem um dia especial, que é comemorado em 18 de outubro. A data foi escolhida por ser o dia consagrado a São Lucas que, o "amado médico", segundo o apóstolo Paulo. Ele teria estudou medicina, além de ser pintor, músico e historiador. A tradição de ter São Lucas como o patrono dos médicos se iniciou por volta do século XV. Imagem: Divulgação A origem do Dia do MédicoO dia 18 de outubro foi escolhido como “dia dos médicos” por ser o dia consagrado pela Igreja a São Lucas. Como se sabe, Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento. Seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica; os dois que o precederam foram escritos pelos apóstolos Mateus e Marcos.
Luca…

Dia Internacional da Mulher

História 8 DE MARÇO É DA MULHER

As mulheres do Século XVIII eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias. É a partir da Revolução Industrial, em 1789, que estas reivindicações tomam maior vulto com a exigência de melhores condições de trabalho, acesso à cultura e igualdade entre os sexos. As operárias desta época eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais.

Dentro deste contexto, 129 tecelãs da fábrica de tecidos Cotton, de Nova Iorque, decidiram paralisar seus trabalhos, reivindicando o direito à jornada de 10 horas. Era 8 de março de 1857, data da prim…

Criança chega ao hospital de Sena com a cabeça cheia de tapurus

Os bichos só foram descobertos quando o médico que atendeu o menino mandou que lhe raspassem a cabeça. Da Redação da Agência ContilNet A cabeça da criança estava cheia de 'tapurus'/Foto: Marcio Farias
Uma criança de sete anos de idade foi internada no hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, com dois grandes buracos na cabeça onde estavam ‘hospedados’ bichos, tipos tapurus, mais conhecidos como ‘ôras’, um parasita bastante comum na zona rural. Além dos bichos alojados nos dois orifícios, outra parte do couro cabeludo também estava tomada por parasitas. O menino, que mora na estrada de Manoel Urbano está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar do município. Os pais disseram que há vários meses o filho reclamava de coceira na cabeça, mas não sabiam que se tratava de uma doença tão grave. Os bichos só foram descobertos quando o médico que atendeu o menino mandou que lhe raspassem a cabeça. Para a surpresa de todos no hospital, surgiram dois grandes buracos onde os…