Header Ads

TARAUACÁ: Vereador Dolar entrega liderança do governo


O Vereador Francisco Diógenes Leão Fernandes (PSD), popular ‘Dólar’, há dias, vem se mostrando insatisfeito com a atual administração da Prefeita Marilete Vitorino e do seu Vice, Chico Batista, ambos eleito pela mesma coligação – “Avança Tarauacá”.

Na manhã desta terça-feira 23/05/2017, o (até então) Líder do Governo na Câmara de Vereadores de Tarauacá, Diógenes, procurou a redação do Site “TK News”, para tornar público a sua decisão. Dólar, comunicou oficialmente, durante a Sessão Ordinária do mês de Maio, a decisão de deixar a condição de Líder do Governo na Câmara de Vereadores de Tarauacá, alegou estar insatisfeito com a Administração de Marilete Vitorino, a partir de agora a Prefeita terá total autonomia para nomear o sucessor.

A decisão foi tomada, após uma reunião em família e todos foram a favor de sua decisão. Seu pai, o Ex-Prefeito do Município, Cleir Fernandes, lhe deu total apoio. “Ontem eu estive conversando com o Pai e passei para ele todas as situações, tudo que está acontecendo, por que meu Pai é bem mais experiente do que eu na política e ficou decidido que, a partir de hoje, eu não seria mais líder do Governo na Câmara”, disse.

A equipe de Governo da Prefeita já está sabendo de sua decisão?

“Hoje pela manhã procurei a Prefeita Marilete e sua equipe e comuniquei a eles que estou renunciando a liderança do Governo porque estou insatisfeito com a Gestão”.

Como ficará sua carreira politica?“Não vou sair do PSD, continuarei no meu partido. A partir deste momento, defenderei o que for certo, não o lado político. O que for certo, está certo. Agora, o que eu ver de errado, vou falar”.

Você teme que eles possam tomar o seu mandato?

“Não, acredito que não, por que eu não vou ter o lado (A) nem o lado (B) estarei do lado da população”.

O que lhe levou a tomar essa decisão?

“Assim: eu acredito que um Líder do Governo na Câmara, tem que estar tão informado quanto o Prefeito. Um Líder tem que ter autonomia para alguma coisa. Coisa essa que, não vem acontecendo. Não adianta eu estar só pegando o nome de “Líder” e saber das coisas, muitas vezes, através de terceiros. Porque é assim que está acontecendo. Se ocorre alguma coisa de errado em uma secretaria, alguém da Equipe de Governo, deveria me ligar e comunicar o acontecido. Muito pelo contrário, se eu quiser saber de alguma informação eu que tenho que correr atrás”.

A passagem do Vereador Dólar foi curta, pois, assumiu a liderança no dia 01 de Janeiro do ano corrente, após o Prefeita Municipal enviar um Ofício à Câmara, informando a indicação. Há, exatos, cinco meses, posteriores ao início dos trabalhos legislativos.

Francisco Diógenes Leão Fernandes foi o único Vereador da Coligação a ser Eleito.A carta de renuncia feita pelo Vereador foi lida pelo presidente da casa legislativa, Carlos Tadeu, (PCDoB) na Sessão Ordinária desta terça-feira.

Da redação Tk News / Por Carlos Lima, edição: DGO

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.